Instagram do Pablo

Com a indefinição do estado físico de Luciano, Pablo segue sendo o seu substituto natural, com 24 partidas disputadas em 29 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, os números do camisa 9 ainda seguem decepcionando. O atacante são-paulino marcou apenas uma vez no Brasileirão, diante do Sport, na 5ª rodada. Para ser justo, após o gol contra os pernambucanos, Pablo balançou as redes na Libertadores (2 vezes), Copa Sul-americana (1 vez) e Copa do Brasil (1 vez).

Mas o que o torcedor espera mesmo é que ele dê conta de substituir Luciano, que tem 12 gols nos mesmos 24 jogos.

Números ruins

De acordo com o site de estatísticas Footstats, Pablo é apenas o 12º jogador que mais finaliza corretamente, com 6 chutes no gol, ficando atrás, por exemplo, de Arboleda (7), que apesar de ser titular, é zagueiro, uma função que não tem obrigações ofensivas.

Outro dado curioso encontrado no Footstats, é que Pablo chuta menos do que Paulinho Boia (7), jogador que tem a metade de suas partidas (12). Outros reservas como Tchê Tchê (9), Hernanes (11) e Vitor Bueno (15), também acertam mais o gol do que o camisa 9.

O perfil do Twitter SPFC Estatísticas, fez a seguinte comparação:

imagem: @spfcestatistica

Como vemos, Gonzalo Carneiro, em menos partidas, alcançou o número gols e assistências de Pablo. Aqui cabe dizer que Carneiro finalizou uma única vez nos 5 jogos que fez, ou seja, na frieza dos números ele é no mínimo do mesmo nível que o atacante ex-Athletico-PR.

Fernando Diniz costuma apostar em seus jogadores, mas a realidade é que Pablo vive má fase há tempos e segue sendo a primeira opção quando um dos titulares não joga.

Será que domingo, contra seu ex-clube, ele vai desencantar?