Pablo revela conselhos de Crespo e Cristiano Ronaldo

Foto: Reprodução / Premiere

O atacante Pablo, artilheiro do São Paulo na temporada com 9 gols, conversou com o jornalista Marcelo Hazan, do site Goal.com, e falou sobre o ótimo ano de 2021 que o Tricolor vem tendo até aqui.

Na conversa, o camisa 9 são-paulino falou do alívio que foi conquistar o Campeonato Paulista, o primeiro título do clube depois de quase nove anos.

Tinha um peso muito grande por ser um time acostumado a ser campeão e levantar troféus. Cheguei sabendo dessa responsabilidade. Cada ano que passava sem vencer a pressão aumentava muito. Sentia desde que cheguei esse peso e responsabilidade, o torcedor cobrando. Você saia com a família e diziam: “Temos que ser campeões nesse ano”. Tirou um peso muito grande pra torcida, jogadores, diretoria… para toda a instituição foi muito importante esse título e não pode parar. Em 2005 foi campeão Paulista e tudo aconteceu depois. Vamos trabalhar para buscar mais titulos. O São Paulo sempre almeja ser campeão. Ficamos muito felizes com o Paulista, mas é só o começo da temporada e têm muitos campeonatos para disputar“, disse o atacante.

Próximo de igualar a quantidade de gols que anotou em 2020 (foram 12 em 53 partidas), Pablo revelou contar com o apoio de Hernán Crespo, um dos melhores atacantes da história da Argentina e técnico do Tricolor:

Lembro de um dia no CT em que ele (Crespo) nem tinha assumido o time e ele me fala: “Cara, confiamos em você. Sabemos do jogador que você foi no Athletico-PR e queremos aquele jogador de volta”. Me dá muita confiança, muita moral, além do trabalho e da dedicação. Isso tudo vai acontecendo. Estou muito feliz com esse momento e quero continuar. É fazer sacrífico para estar no eixo e ajudar o São Paulo“, comentou.

Em quase 10 anos atuando como atleta profissional, sua melhor temporada foi em 2018, quando fez 18 gols em 51 jogos pelo Athletico-PR, ou seja, em 2021 ele já atingiu metade desse feito e tem mais 6 meses de futebol pela frente. Antes de se destacar pelo Furacão, Pablo chegou a atuar no time B do Real Madrid e foi lá que ele conheceu o craque Cristiano Ronaldo, de quem ele guarda um conselho valioso até hoje:

Lembro de um treino de finalização que fiz com o time principal. Cruzaram uma bola e fui meio que virar um voleio, fazer um lance mais bonito. Passou perto da trave. Quando volto para a fila ele estava próximo. Os portugueses e brasileiros têm uma relação muito boa. Ele falou: “Bate de chapa na bola. O importante é fazer o gol. Fazer o mais simples pelo gol”. Isso me marcou muito na carreira e vida, porque é engraçado. Acham que é fácil fazer o simples, mas não é. Tem hora em que você quer enfeitar e fazer o diferente. Esse foi um grande exemplo que ele deu no treino de finalização. Tentar ser o mais simples possível. Se for para tentar algo diferente é quando acontece, no instinto. Os gols dele são simples e objetivos. Claro, faz gol de bicicleta também. Mas muitos com um toque na bola: ajeita e chuta. Cruzamento vem e cabeceia. Ele é muito objetivo para fazer gol  e isso trouxe para a minha carreira. Não importa se o gol é bonito ou feio. O que importa é o gol. Vai valer um só do mesmo jeito“, revelou.

O atacante terá uma nova oportunidade de aumentar sua marca nesse domingo(13), quando o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, em Minas Gerais, às 16h.

Fonte: Goal

Compartilhe esta notícia