Pablo revela conselhos de Daniel Alves e fala em título pelo Tricolor: “Essa equipe merece ser campeã”

Foto: Divulgação / Canal Pilhado

Artilheiro, até o momento, da “Era Crespo”, o atacante Pablo concedeu entrevista ao canal “Pilhado“, do Youtube, e além de falar sobre os momentos marcantes de sua carreira no Athletico-PR, comentou a respeito de sua passagem no São Paulo.

Muito criticado na temporada passada, o camisa 9 elogiou a postura de Daniel Alves como líder do elenco e relembrou um momento de dificuldade em que Dani o apoiou:

No jogo contra a LDU (em março de 2020), eu vinha de um tempo sem fazer gol, estava agoniado, pois tentava de todas formas e o gol não estava saindo, tive até uma chance no final do jogo, mas o zagueiro me travou. Eu fiquei triste mesmo sabendo que havíamos vencido por 3 a 0, fui até egoísta com a equipe. Todo mundo estava feliz no vestiário, mas eu estava chateado até que o Dani chegou em mim e falou: “Seu gol vai sair, calma. A gente confia em você.”. A forma que ele falou comigo me marcou muito porque ele, um cara ganhador, vencedor, jogando em clube que ele sonhou jogar, tendo tudo isso envolvido se preocupou com o sentimento do próximo. O jogo seguinte foi contra o Santos, eu fiz os dois gols (o jogo foi 2 a 1 para o SPFC), ganhamos a partida ele chegou em mim e disse: “ O que eu te falei? Tem que ter paciência, você vai ajudar, vai conseguir.

Pablo também foi questionado se ele acredita que o Tricolor vai ganhar um título nessa temporada e respondeu dizendo que a equipe são-paulina merece uma conquista:

“Acredito muito (que o São Paulo vai ser campeão em 2021), vamos trabalhar para ser. Esse é o nosso objetivo. O São Paulo tem que voltar a vencer pela história que tem, por tudo o que o clube construiu, os jogadores que tem e a torcida, umas das três maiores do Brasil, uma torcida apaixonada que faz a atmosfera dentro do Morumbi ser diferente de qualquer outro estádio, algo surreal. Muito bonito de ver a torcida em dia de Libertadores naquela quarta-feira à noite. A sensação que tive no jogo da LDU foi incrível, algo que senti poucas vezes no futebol. Pegar jogadores como Raí, Rogério Ceni, Kaká, Luís Fabiano, Lucas Moura, são jogadores que fizeram história, foram campeões. Você estar nesse grupo de campeões seria legal. Com os jogadores, treinador e a conexão com a torcida que temos, essa equipe merece ser campeã, voltar a vencer. Faremos de tudo para sermos campeões dos campeonatos que disputarmos. É algo que está claro para todos nós jogadores”, finalizou.

Após o jogo contra o Sporting Cristal, ocorrido na última terça-feira (20), o atacante sentiu dores nas costas. No treino desta quinta, ele foi avaliado e ficará de fora da partida contra o Santo André, nessa sexta-feira (23).

Confira a entrevista completa abaixo ou clicando aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=51wjEJ5vMeE

Compartilhe esta notícia