Para Mauro Cezar, São Paulo se inspira no modelo do Corinthians, mas deveria seguir o do Flamengo

Foto: Reprodução

O jornalista Mauro Cezar Pereira, na Jovem Pan Esportes, opinou sobre a atual situação do São Paulo na temporada de 2022. Para ele, o discurso de austeridade do presidente Júlio Casares, quando de sua sua posse, contrasta com a realidade do clube. Em seu entendimento, o Tricolor se inspira no modelo de gestão do rival Corinthians, mas não consegue obter êxito em decorrência da ausência de direção. E, pela semelhança, deveria seguir, em verdade, o do Flamengo.

“O presidente do clube, quando assumiu, tinha um discurso de austeridade; o do Corinthians, também. É curioso que o Corinthians consegue fazer essas coisas, de contratar com dinheiro, com dívida, não importa, mas consegue chegar na final da Copa do Brasil e vai para a Libertadores de novo. O São Paulo também se inspira no Corinthians. Ele não se inspira no Flamengo. Não vou falar do Palmeiras, pois o São Paulo não tem um Paulo Nobre para ajudar. O modelo que o São Paulo pode seguir é o do Flamengo“, afirmou, categoricamente, o jornalista.

E seguiu, apontando como seria o modelo a ser seguido pelo Tricolor.

O modelo do Flamengo é o quê?! Cortar na própria carne: jogadores mais caros vão embora, o elenco mais barato, jogar com a garotada, o time briga para ficar na primeira divisão, vão ser dois ou três anos difíceis, com a ajuda do torcedor. É colocar o São Paulo em ordem, pagar as dívidas, e negociar no mercado. Pagar as dívidas de curto prazo e negociar com credores. Vai recuperar credibilidade, por ser bom pagador. E tentar alavancar receitas“, finalizou.

Confira a opinião completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

> Quer receber as notícias do São Paulo pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo gratuito de notícias!

Veja também:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia