Revelados detalhes de escândalo extracampo que teria prejudicado o River contra o São Paulo

Foto; Getty Images

2005 foi um ano mágico para o São Paulo. Campeão Paulista, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, o time conseguiu fazer uma das melhores temporadas de sua história. Algumas passagens daquele ano são marcantes, tal qual o telefonema do Japão recebido pelo técnico Emerson Leão. Outras são deveras nebulosas, como o caso de racismo envolvendo Grafite. Contudo, na Argentina, é alimentada até hoje uma questão que supostamente teria prejudicado a equipe contra o Tricolor; quem revelou o escândalo foi o lateral Fede Dominguez.

Os bastidores foram contados ao jornal “La Nación“. De acordo com o que se relata, uma suposta traição envolvendo dois zagueiros do River teria caído como uma bomba no elenco, e teria prejudicado o bom desempenho naquela semifinal contra o Tricolor.

> Quer receber as notícias do São Paulo pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo gratuito de notícias!

Estávamos bem no campeonato, e na Libertadores fomos os primeiros do grupo, invictos, empatamos apenas um jogo. Quando fomos começar um treino, Leonardo Astrada (o técnico) nos juntou no meio do campo, assinalou uma ou outra questão futebolística, parabenizou-nos por essa primeira fase, disse que estávamos em um bom caminho, mas que vinha o mais difícil. E quando terminou de falar, apareceu Tuzzio e disse o ocorrido entre Ameli e sua esposa“, disse ele. E prosseguiu: “Foi uma surpresa total, ficamos gelados. E da surpresa passamos a separá-los, porque queriam sair na mão. O treino foi suspenso e depois foi tudo uma grande bagunça: muito difícil de controlar, tanto para Astrada como para o grupo. Faziam treinar em horários diferentes. Se um treinava às 8h30, o outro ficava para as 10h. E, no dia seguinte, vice-versa“.

O lateral ainda finalizou, citando o jogo contra o Tricolor.

É falar de suposições. Tínhamos uma equipe muito boa, e essa bagunça influenciou muitíssimo, mas também é verdade que o São Paulo ganhou bem da gente nos dois jogos da semifinal“.

O São Paulo bateu o River Plate por 2×0, no Morumbi, e 3×2, no Monumental, avançando para a finalíssima da competição continental.

Confira a história completa reproduzida pelo UOL Esportes clicando aqui.

Veja também:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia