Que Daniel Alves é o jogador mais técnico do São Paulo ninguém tem dúvida. Da mesma forma que é inquestionável a carreira dele na Europa e os títulos por onde passou. Entretanto, desde a chegada do camisa 10 ao São Paulo há alguns questionamentos da maneira como ele atua.
Atualmente, com mais calma, dá para perceber que o problema era a formação do time na “Era Diniz”. Daniel Alves, com o ex-treinador, jogava como meio-campista. Sua faixa do campo era a intermediária ofensiva, mais próximo dos atacantes.
O problema é que muitas vezes a bola não chegava nele. Por ter uma leitura de jogo diferenciada, Daniel Alves recuava para ajudar na saída de bola. Só que ninguém ocupava o espaço dele na intermediária ofensiva e se formava um “buraco” na criação do time. Por isso, as críticas.
Com Crespo, o jogador iniciou no meio e agora foi para a ala direita. Poucas partidas, mas muito elogio. Os parceiros do Tática Didática fizeram um vídeo em que discutem o posicionamento de Daniel Alves e argumentam se pelo lado o camisa 10 pode render mais.
Assista ao vídeo abaixo ou clicando aqui e responda a pergunta: em que posição você prefere que o Daniel Alves atue?