Pré-Jogo: São Paulo x Flamengo

Ainda se baseando em uma remota possibilidade de título, mas ao mesmo tempo querendo garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores 2019, o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi neste domingo (04), às 17h00.

Diego Aguirre passou a semana sob pressão indireta da torcida. O técnico uruguaio não tem usado os jogadores das categorias de base como todos gostariam e, por isso, está sob uma chuva de críticas. Isso sem falar o fato de ter tirado Jucilei e Nenê do time titular, colocando-os no banco de reservas.

Mas vamos lá, por partes. Sobre os jogadores das categorias de base, apenas Luan e Liziero têm maiores chances de jogar, formando a dupla de volantes, mas é mais provável que Luan jogue ao lado de Jucilei, já que Hudson está suspenso. Nas pontas do ataque, tanto Éverton Felipe quanto Rojas serão desfalques, Reinaldo tem sido usado no lado esquerdo e Rojas do lado direito, este segundo deverá ser substituído por Tréllez, enquanto Reinaldo, que era dúvida devido a uma forte gripe, já se recuperou e deverá jogar ali mesmo, com Edimar na lateral-esquerda.

A dupla de zaga deverá ser a mesma e será a que muita gente considera a melhor: Arboleda e Bruno Alves. Pelo menos nisso a torcida não tem o que reclamar de Diego Aguirre. Bruno Peres será o lateral-direito, Diego Souza deverá atuar como um camisa 10 e Gonzalo Carneiro deve ser o centroavante.

Por fim, todos gostariam de ver Lucas Perri atuando no gol, substituindo Jean que foi expulso após o final da partida diante do Vitória, em Salvador. No entanto, tudo indica que teremos o velho camisa 12, Sidão, de volta.

Sobre Éverton, o camisa 22 está em fase final de recuperação, já treinou com o time, mas deve retornar na próxima rodada, diante do Corinthians. Igor Gomes e Antony nem sequer foram relacionados, já que atuaram pelo Sub-20 no Campeonato Paulista da categoria e fizeram apenas um treino regenerativo. Portanto, as esperanças das categorias de base estão em Helinho, único relacionado dentre os jovens que ainda não jogaram no profissional e esperam por chances.

Confira a provável escalação do São Paulo:

WhatsApp Image 2018 11 04 at 10.57.06 | Arquibancada Tricolor

Na partida de ida, o São Paulo venceu o Flamengo em pleno Maracanã por 1 a 0, com gol marcado por Éverton. A partida marcou o retorno do Campeonato Brasileiro após o intervalo para a Copa do Mundo na Rússia. Na ocasião, também marcaria o início de uma sequência inesperada do Tricolor, premiando-o com a liderança do Campeonato Brasileiro por várias rodadas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais