O São Paulo vai a Bragança Paulista encarar os donos da casa na terceira rodada da competição.
foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo vai a Bragança Paulista enfrentar os donos da casa em busca de sua primeira vitória no Paulistão 2022. Após perder do Guarani na estreia fora de casa e empatar com o Ituano no Morumbi, o time do técnico Rogério Ceni enfrenta um indigesto Red Bull Bragantino – que costuma complicar a vida do Tricolor no Nabi Abi Chedid.

O Red Bull Bragantino está com 3 pontos na competição e, caso vença hoje, assume a liderança isolada do grupo D, que ainda tem o Santos, o Santo André e a Ponte Preta. Já o São Paulo precisa urgentemente da vitória, uma vez que ocupa a 3ª colocação do grupo B e, mesmo que vença, apenas empatará em número de pontos com o São Bernardo, o segundo colocado.

O confronto entre Bragantino e São Paulo já decidiu um Campeonato Brasileiro: foi a edição de 1991, vencida pelo São Paulo. O Tricolor vinha de duas derrotas consecutivas em finais e acabou se sagrando campeão daquele ano, no primeiro de uma sequência inesquecível de títulos no começo da década de 90. Após a parceria com a empresa de energéticos, no entanto, o Bragantino se tornou um adversário complicado para o time do Morumbi: são 6 jogos, com 4 derrotas, 1 empate e 1 única vitória.

São Paulo

O time comandado pelo técnico Rogério Ceni está bastante pressionado por resultados. A equipe é questionada pelo futebol que vem apresentando, sem convencer ou vencer jogos oficiais em 2022 – apesar de o treinador está utilizando um rodízio de jogadores. O time se reforçou com cinco atletas e perdeu alguns outros, mas os problemas deste ano parecem ser parecidos com o da temporada passada: dificuldade de marcar gols e baixa efetividade em campo.

Para o confronto de hoje, o time terá desfalques importantes. Luciano e Luan não estarão à disposição e seguem de fora da equipe. O primeiro sofreu uma lesão assim que retornou de férias e o segundo ainda apresenta consequências da contusão sofrida na preparação para o jogo contra o Cuiabá, em 2021. Além deles, Walce ainda não reúne condições de jogo. E o time sofreu um desfalque de última hora: Patrick teve problemas no músculo posterior da coxa direita e não jogará por algumas rodadas.

No entanto, o São Paulo conta com alguns retornos. Arboleda, que estava servindo a Seleção de seu país, já está de volta e pode figurar entre os relacionados que enfrentam o Bragantino. Igor Gomes e Talles Costa, que testaram positivo para a covid-19, já se recuperaram e estão à disposição do técnico Rogério Ceni. Este último, por sinal, acabou de ser inscrito no torneio, figurando na lista B do Tricolor.

O provável São Paulo é: Tiago Volpi, Rafinha, Miranda, Léo (Arboleda ou Diego Costa) e Reinaldo; Gabriel, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara, Nikão; Alisson e Calleri. Téc: Rogério Ceni.

Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri deve utilizar a mesma formação que venceu o Guarani na última segunda por 1×0, com gol de Hyoran. O Massa Bruta, inclusive, pode contar com o retorno de Ytalo, que desfalcou o time nos primeiros compromissos de 2022. O jogador teve passagem breve pelo São Paulo em 2016, quando chegou ao Morumbi para substituir Paulo Henrique Ganso.

O provável Bragantino é: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Eric Ramires, Praxedes e Hyoran; Artur, Helinho e Alerrandro. Téc: Barbieri.

Ficha técnica – RB Bragantino x São Paulo

  • Horário: 21h30
  • Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
  • Assistente 1: Daniel Luís Marques
  • Assistente 2: Bruno Silva de Jesus
  • Quarto árbitro: Guilherme Nunes de Santana
  • VAR: Douglas Marques das Flores

Onde assistir Bragantino x São Paulo

O jogo terá transmissão ao vivo da HBO Max e do Estádio TNT Sports. Mas você pode acompanhar com a gente clicando aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorQual o seu palpite para RB Bragantino x São Paulo | Palpites AT
Próximo PostConfira os desfalques do São Paulo para o jogo contra o RB Bragantino
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.