Retorno dos jogos em agosto? É o pedido dos times de São Paulo

Resumo da notícia:

  • Times de São Paulo querem que o futebol volte em agosto
  • Clubes fazem testes e avaliações em seus atletas essa semana
  • Retomada dos treinamentos aconteceu no dia 1º de julho
  • Veja como foram os primeiros dias de retorno do SPFC ao CT

Desde o início quando se começou a falar sobre a retomada do futebol, os quatro principais times de São Paulo (São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians), decidiram retornar às atividades todos ao mesmo tempo e se uniram em uma mesma opinião.

Dessa mesma forma, eles também pedem para que o retorno dos jogos do Campeonato Paulista aconteça em agosto, um mês após a retomada dos treinamentos que foi autorizada pelo Governo do Estado para acontecer no dia 1º de julho.

Segundo o Secretário Estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, o Paulistão poderia voltar no final de julho. Entretanto, os clubes defendem que é preciso que se tenha no mínimo um mês de treinamentos antes da realização dos jogos.

Isso é para que os jogadores realizem uma boa pré-temporada e os clubes de São Paulo minimizem a diferença para os outros times do país que já voltaram às atividades há algum tempo, visto que nos outros Estados o retorno dos treinamentos foi aprovado antes.

Sobre esse assunto, o técnico Fernando Diniz afirmou:

“O que a gente tem que exigir a partir do início dos treinos, no dia 1º de julho, é pelo menos um mês de trabalho. Os jogadores estão há 100 dias sem treinar. Não dá para marcar jogo com apenas 15 dias de treino”.

O retorno do São Paulo

O São Paulo começou a realizar a testagem dos seus jogadores e demais funcionários na quinta-feira passada, para na segunda-feira dar início às avaliações e testes clínicos, físicos e fisiológicos em seus atletas.

Foi o que aconteceu. Agora, o retorno dos treinamentos efetivamente acontece na próxima quarta-feira (1º de julho).

Confira como foi o retorno do Tricolor ao CT da Barra Funda depois de pouco mais de três meses:

Fonte: UOL
Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: