Rogério Ceni explica mudanças e lamenta empate no clássico contra o Corinthians
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo teve um bom desempenho no primeiro tempo do clássico contra o Corinthians neste domingo (22) na Neo Química Arena, pressionando os adversários e tendo boas chances no ataque, o que resultou no gol de Jonathan Calleri poucos minutos antes do intervalo.

Todavia, o técnico Rogério Ceni fez três mudanças logo no retorno para a segunda etapa com as entradas de Rafinha, Eder e Patrick para as saídas de Igor Vinícius, Luciano e Reinaldo. Depois ainda tirou Rodrigo Nestor e colocou Gabriel e, ao próximo do final da partida, tirou Alisson e colocou Rigoni.

Com isso, o Corinthians conseguiu ter mais espaços e foi para cima do Tricolor, conseguindo o empate com Adson aos 38 minutos.

Sobre as mudanças e desempenho da equipe no Majestoso, Rogério Ceni afirmou:

“Viemos com uma linha de cinco, o Corinthians espelhou. Para nós era mais conveniente, Jô com Arboleda, Willian e Renato Augusto mais por dentro, não jogavam abertos. Nossos alas batiam com os alas dele. Quando entra Adson e Willian, na minha cabeça a linha de quatro encaixa mais a marcação com eles abertos. Igor Vinicius o forte é ir à linha de fundo, para construir por dentro, o Rafinha constrói melhor. Achei que a linha de quatro funcionava melhor. Eles tiveram mais posse de bola, mais controle do jogo, olhei todo segundo tempo agora, não teve uma grande chance real de gol. Eram bolas cruzadas na área que afastamos, tiveram mais volume, não tiveram chances reais. Fizemos um primeiro tempo excepcional, poderíamos ter feito dois ou três gols. A mudança abrindo os jogadores, na minha concepção, seria melhor. Uma pena não ter saído vitorioso no dia de hoje, o São Paulo merecia”.

Com o empate em 1×1, o Tricolor chega a 12 pontos e fica na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro com três vitórias, três empates, uma derrota, 12 gols feitos e oito sofridos.

O próximo jogo do São Paulo é contra o Ayacucho pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022 na quarta-feira (25), às 19h15, no Estádio do Morumbi. Já pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Ceará no sábado (28), às 19h, também no Estádio do Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Fonte: José Edgar de Matos / Globo Esporte

Post anterior“Isso é futebol, não é vôlei”, afirma Calleri sobre lance polêmico do Majestoso
Próximo PostConfira como ficou a tabela do Brasileirão 2022 após o término da 7ª rodada
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.