Rojas perde espaço e deve ter despedida invisível do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo segue para um final melancólico de temporada. A equipe venceu o Campeonato Paulista e começou a Libertadores com uma campanha empolgante. Porém, no segundo semestre, o time perdeu força e caiu nas Copas (do Brasil e Libertadores) e vem fazendo uma campanha fraca no Campeonato Brasileiro (chegando as últimas rodadas brigando contra o Z4).

Um dos nomes que demonstram a queda da equipe é o atacante João Rojas. Após dois anos de recuperação de uma lesão no joelho, o equatoriano voltou a equipe no Campeonato Paulista e agradou, ganhando uma renovação de contrato até o final da temporada, porém, com o começo do Brasileirão, o atacante perdeu espaço e deve deixar a equipe sem ter novas oportunidades.

Do título paulista, vencido contra o rival Palmeiras, até hoje, Rojas teve apenas 17 oportunidades. A última foi na despedida de Hernán Crespo como comandante da equipe (contra o Cuiabá fora de casa).

Com Ceni, o jogador perdeu espaço inclusive do banco de reservas. Nas seis partidas que o treinador dirigiu a equipe, o atacante ficou como opção em apenas duas – a grande quantidade de jogadores estrangeiros explica um pouco o motivo pelo qual, Rojas não vem sendo alternativa no banco.

Atualmente, o atleta vê Luciano, Rigoni, Calleri, Marquinhos, Pablo e Vitor Bueno como concorrentes a sua frente. Até aqui, foram 30 partidas disputadas na temporada, com quatro gols marcados e uma assistência.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia