São Paulo busca terceiro título no Mineirão; relembre

O São Paulo enfrenta o Palmeiras no Mineirão neste domingo (04) pela Supercopa Rei 2024 e tentará conquistar o terceiro título no estádio localizado em Belo Horizonte.

A primeira taça do Tricolor no local foi o Brasileirão de 1977 conquistada após superar o Atlético-MG. O tempo regulamentar terminou empatado em 1×1 e, nos pênaltis, o São Paulo venceu por 3×2.

O time comandado por Rubens Minelli conquistou o Campeonato Brasileiro de maneira inédita e foi a campo com: Waldir Peres; Getúlio, Tecão, Bezerra e Antenor; Chicão, Teodoro (Peres) e Dario Pereyra; Zé Sérgio, Mirandinha e Viana (Neca).

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

O segundo título conquistado pelo Tricolor Paulista no Mineirão foi a Recopa de 1993.

No dia 26 de setembro de 1993, devido ao calendário apertado e a falta de datas, o confronto entre São Paulo, Campeão da Libertadores, e Cruzeiro, campeão da Supercopa, foi válido pela Recopa e também pelo Campeonato Brasileiro.

No MorumBIS, o jogo de ida terminou empatado em 0x0, mesmo placar da partida de volta no Mineirão, o que levou a decisão às penalidades máximas.

Foi quando o Tricolor conseguiu a vitória por 4×2. Um detalhe interessante foi que Zetti defendeu o pênalti cobrado por Ronaldo, o Fenômeno. Paulo Roberto já havia chutado por cima do gol e os quatro cobradores do São Paulo converteram (Dinho, Cafu, Válver e Ronaldão).

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Na história, o São Paulo disputou 73 jogos no Mineirão com 23 vitórias, 27 empates, 23 derrotas, 88 gols feitos e 82 sofridos.

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

O Choque-Rei decisivo está marcado para às 16h de domingo (04).

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais