O São Paulo enfrenta o Palmeiras no Mineirão neste domingo (04) pela Supercopa Rei 2024 e tentará conquistar o terceiro título no estádio localizado em Belo Horizonte.
A primeira taça do Tricolor no local foi o Brasileirão de 1977 conquistada após superar o Atlético-MG. O tempo regulamentar terminou empatado em 1×1 e, nos pênaltis, o São Paulo venceu por 3×2.
O time comandado por Rubens Minelli conquistou o Campeonato Brasileiro de maneira inédita e foi a campo com: Waldir Peres; Getúlio, Tecão, Bezerra e Antenor; Chicão, Teodoro (Peres) e Dario Pereyra; Zé Sérgio, Mirandinha e Viana (Neca).
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
O segundo título conquistado pelo Tricolor Paulista no Mineirão foi a Recopa de 1993.
No dia 26 de setembro de 1993, devido ao calendário apertado e a falta de datas, o confronto entre São Paulo, Campeão da Libertadores, e Cruzeiro, campeão da Supercopa, foi válido pela Recopa e também pelo Campeonato Brasileiro.
No MorumBIS, o jogo de ida terminou empatado em 0x0, mesmo placar da partida de volta no Mineirão, o que levou a decisão às penalidades máximas.
Foi quando o Tricolor conseguiu a vitória por 4×2. Um detalhe interessante foi que Zetti defendeu o pênalti cobrado por Ronaldo, o Fenômeno. Paulo Roberto já havia chutado por cima do gol e os quatro cobradores do São Paulo converteram (Dinho, Cafu, Válver e Ronaldão).
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
Na história, o São Paulo disputou 73 jogos no Mineirão com 23 vitórias, 27 empates, 23 derrotas, 88 gols feitos e 82 sofridos.
O São Paulo vai em busca de seu 3º título no Mineirão.
Além do épico Brasileirão de 77, houve a Recopa de 93, com decisão nos pênaltis e Zetti defendendo cobrança de Ronaldo Fenômeno. pic.twitter.com/EMsh16jySg
— Arquibancada Tricolor (@arqtricolor) February 3, 2024
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
O Choque-Rei decisivo está marcado para às 16h de domingo (04).
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.