São Paulo fecha participação no Brasileirão com derrota

O São Paulo encerrou a participação no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (09). O time perdeu para o América-MG por 2×0 e se despede a competição com a 13ª colocação, com 48 pontos.

O time que foi dirigido por Hernán Crespo e Rogério Ceni, conseguiu 11 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Além disso, o Tricolor marcou 31 gols e sofreu 39 gols.

A equipe garantiu vaga na Copa Sul-Americana na próxima temporada, porém, não conseguiu o objetivo prioritário que era a disputa na Copa Libertadores – o Tricolor ficou a cinco pontos do América-MG, que garantiu a vaga na pré-Libertadores.

O jogo que marcou a despedida da equipe no ano foi marcado novamente pela falta de iniciativa e a falta de pegada da equipe. O treinador Rogério Ceni mudou a escalação e voltou ao esquema com três zagueiros (Bruno Alves, Diego Costa e Léo), porém, o time sofreu com a dupla Ademir-Zarate e por erros de finalizações do América-MG não foi ao vestiário perdendo.

No segundo tempo, o time de Rogério Ceni via no horizonte uma oportunidade de ir a Libertadores. Com os resultados de momento, bastava a equipe vencer o América para garantir a vaga e a equipe foi para cima no segundo tempo. Nos pés de Juan, o time teve duas oportunidades, mas o jovem não conseguiu anotar o gol.

O América-MG respondeu e em rápido contra-ataque, Ademir abriu o placar aos 13 minutos. Quatro minutos depois, o próprio Ademir aumentou a vantagem e garantiu a vaga do Coelho na pré-Libertadores. O Tricolor sentiu os gols e não teve força para reagir.

Veja as informações do São Paulo na temporada 2021

  • Paulistão: Campeão
  • Copa do Brasil: Eliminado nas quartas de final, para o Fortaleza
  • Copa Libertadores: Eliminado nas quartas de final, para o Palmeiras
  • Campeonato Brasileiro: 13ª colocação

Ficha Técnica

AMÉRICA-MG 2 x 0 SÃO PAULO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 09/12/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Diego (Marquinhos, 20/2), Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Gabriel, Igor Gomes e Reinaldo (Welington, 20/2); Rigoni, Calleri e Juan (Vitor Bueno, 20/2). Técnico: Rogério Ceni

AFC: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e João Paulo (Alan Ruschel, 30/2); Alê (Anderson Jesus, 49/2), Zé Ricardo (Juninho Valoura, 38/2) e Juninho; Ademir, Zárate (Marcelo Toscano, 38/2) e Felipe Azevedo (Fabrício, 31/2). Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Ademir, 12/2; Ademir, 16/2

Cartões amarelos: Zé Ricardo, 28/1; Diego, 48/1; Ricardo Silva, 49/1; Igor Vinícius, 33/2

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Quinto Árbitro: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves (PR)

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais