São Paulo não contará com torcida na estreia do Paulistão contra o Guarani

foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no dia 27 de janeiro, contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Atual campeão, o time do técnico Rogério Ceni, que até agora contratou cinco reforços, não poderá, contudo, contar com uma de suas maiores virtudes ao longo do ano de 2021: o apoio de sua torcida.

É que, desde 2019, vige no estado uma recomendação do Ministério Público para que nos confrontos entre os quatro grandes da capital não haja público adversário. A diretriz também se estende para os jogos que envolvam a torcida do Guarani ou da Ponte Preta – como é o caso da estreia do Tricolor no Paulistão.

Apenas 70% da carga de ingressos total pode ser disponibilizada ao público, em atenção aos protocolos de saúde vigentes para minorar os impactos causados pela transmissão do coronavírus. Portanto, apenas 12.600 lugares poderão ser comercializados para a torcida burgrina. A venda de ingressos, inclusive, já foi iniciada.

Assim sendo, o primeiro encontro do torcedor do São Paulo com o novo time será apenas no dia 30 de janeiro, no estádio do Morumbi. Nessa data, pela segunda rodada, o Tricolor enfrentará o Ituano – jogo em que também só poderá haver 70% da capacidade do estádio.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia