São Paulo prepara lançamento do novo sócio-torcedor e diretor comenta: “Vamos revolucionar o programa dentro do SPFC”

Foto: Reprodução / Youtube - Canal do Nicola

Que o São Paulo está buscando se reestruturar competitivamente nós já sabemos e estamos vendo os rápidos avanços que o time fez desde a chegada de Hernán Crespo e sua comissão, além dos novos atletas que reforçaram o elenco em 2021.

Mas o Tricolor também quer se modernizar e compensar o atraso que o clube tem em relação às grandes equipes do futebol brasileiro, sobretudo na questão da exploração do marketing. Um dos pontos mais cobrados pelos torcedores são-paulinos há anos é a respeito do programa de sócio-torcedor, setor que não gera o lucro que deveria e é pouco atrativo tanto para quem já é sócio quanto para aqueles que ainda não são.

Na noite dessa segunda-feira (17) dois movimentos chamaram a atenção quando tratamos esse assunto. Primeiro a conta oficial do São Paulo no Twitter compartilhou a postagem da conta “Sócio Torcedor| São Paulo FC” que contém um teaser com os dizeres “Vem aí”.

https://twitter.com/SocioTorcedor/status/1394437501318844421
Reprodução / Sócio Torcedor

Também nessa noite, Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo do clube, disse em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no Youtube (veja abaixo ou clicando aqui), que o novo programa de sócios deve ser lançado no fim de maio ou começo de junho e deu a entender que os participantes poderão se beneficiar de transferências de atletas, ideia que parece convergir com o Bolsão citado pelo presidente Júlio Casares no mês passado. Confira o que disse Olten:

Nós encontramos um São Paulo onde o sócio-torcedor era praticamente inexistente do ponto de vista da modernidade. Nós já contratamos uma empresa que é líder de mercado na questão de sócio-torcedor e muito em breve, no final desse mês (maio) ou começo de junho, será lançado o novo plano para o sócio-torcedor. Teremos novidades e o torcedor, além de participar da vida do São Paulo, participará de equações financeiras, sendo que uma delas será a contratação de jogadores. Vamos revolucionar a questão de sócio-torcedor dentro do São Paulo Futebol Clube“, revelou o presidente do conselho.

Ainda não existem mais novidades, mas fato é que o São Paulo mudará a estrutura do programa, algo que não acontece desde 2015.

Confira entrevista de Olten aqui:

Compartilhe esta notícia