Ainda faltam 90 minutos, mas o Grêmio conseguiu a vantagem sobre o São Paulo na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil ao vencer em Porto Alegre por 1×0 com gol marcado por Diego Souza.

Vamos ao jogo…

Foto: Reprodução / Premiere

O primeiro tempo

O jogo começou com intensidade de ambos os lados e com os times nervosos, sendo que com menos de 20 minutos já havia um cartão amarelo para cada lado, para Bruno Alves pelo lado são-paulino e para Thaciano do lado gremista.

Aos 9 minutos, os donos da casa marcaram um gol após cruzamento de Pepê para a área e com desvio de Victor Ferraz que colocou a bola no fundo das redes. No entanto, Diego Souza, que estava impedido participou da jogada e, com isso, o gol foi anulado.

O São Paulo tentava e pressionava a equipe gaúcha, mas falhava nas finalizações. Em diversas jogadas o que predominavam eram os erros de passes de ambos os times que se mostravam muito nervosos, o que é normal em um jogo de semifinal de Copa do Brasil.

Com isso, o primeiro tempo terminou sem gols em Porto Alegre.

O segundo tempo

No início do segundo tempo, Brenner perdeu uma grande oportunidade com Daniel Alves que recebeu e encontrou o camisa 30 na área que se jogou para finalizar, mas não conseguiu colocar a bola no fundo das redes.

Aos 11 minutos, após boa troca de passes do Tricolor Paulista aconteceu mais uma grande chance perdida! Daniel Alves deixou o Luciano na cara do gol, mas ele chutou por cima. Foi por pouco!

Como diz Muricy Ramalho: “A bola pune…”

Ferreirinha fez boa jogada aos 17 minutos cruzou para a área, Volpi deu um toque, Pepê não conseguiu finalizar e então a bola chegoy em Diego Souza que marcou. Grêmio 1×0 SPFC.

O técnico Fernando Diniz decidiu tirar Luciano e Bruno Alves para as entradas de Tchê Tchê e Vitor Bueno. E no final da partida, Toró também entrou no lugar de Igor Gomes.

No entanto, o resultado favorável ficou realmente com os gaúchos que pouco tentaram e quando chegaram ao ataque conseguiram marcar. Já o São Paulo encontrava dificuldades em criar jogadas para conseguir fazer os gols.

Com este resultado, o Tricolor Paulista precisará vencer o jogo de volta com dois gols de diferença para se classificar para a final ou com um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Fluminense no sábado (26), às 21h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a segunda partida contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil será na quarta-feira (30), às 21h30, no Morumbi.

Confira como foi Grêmio 1×0 São Paulo:

Foto: Reprodução / Premiere

Post anteriorSão Paulo/Barueri fecha o ano de 2020 com vitória na Superliga de Vôlei
Próximo PostContra o Fortaleza, o São Paulo sofre a terceira derrota no NBB
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.