São Paulo tem aproveitamento de G4 com Luan em campo

Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

Luan Santos é, definitivamente, peça fundamental no esquema de Crespo. Os números demonstram que o São Paulo é um clube muito mais eficaz com ele em campo.

Autor de um dos gols que deu o título paulista ao Tricolor, Luan, cria de Cotia desde os 11 anos, vive um grande momento após se consolidar como titular no meio de campo do Tricolor. Apesar de o time estar na parte intermediária da tabela, acumulando duas duras eliminações sequenciais nas outras competições que disputava, o jogador segue com o moral em alta.

Eleito melhor jogador da última partida diante do Atlético Goianiense, no Morumbi, Luan representa um São Paulo com força de G4. Para se ter uma noção, o volante atuou por 35 vezes em 2021, acumulando 20 vitórias, 10 empates e apenas 5 derrotas. O aproveitamento é de 66% – superior ao do Palmeiras, segundo colocado do Campeonato Brasileiro.

Sem Luan, a equipe de Hernán Crespo perde não apenas a sua referência na marcação, como também cai de produção consideravelmente. Sem ele, o time atuou 17 vezes, ganhou apenas 4 partidas, empatou 6 e acumulou 7 derrotas. É um aproveitamento de apenas 35% dos pontos – apenas melhor do que Chapecoense e Sport na tabela de classificação.

O Tricolor volta a campo hoje (22) à noite, às 20h30, diante da equipe do América-MG, no Morumbi. Para essa partida, Luan deve figurar entre os titulares. E isso, de acordo com os números, é um fator de desequilíbrio em favor do São Paulo.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia