São Paulo vai mal contra os promovidos da Série B

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O Tricolor de Hernán Crespo vêm em um Campeonato Brasileiro mediano. O time não consegue subir para brigar pela Libertadores e segue com o fantasma do Z4 no retrovisor. E um dos motivos que apontam para os resultados ruins são os jogos da equipe contra as equipes promovidas da Série B da temporada 2020.

O time já atuou em cinco oportunidades contra os clubes que subiram e não conseguiu nenhuma vitória. Foram cinco duelos contra Chape (2x), Juventude, Cuiabá e América-MG e cinco pontos conquistados.

A análise ainda fica mais negativa quando olhamos para os locais dos duelos. O Tricolor fez duas partidas fora de casa e outras três no estádio do Morumbi. Apenas o Juventude vai ao Cícero Pompeu de Toledo no segundo turno e o time viaja duas vezes.

O objetivo do time é claro: ir a Libertadores em 2022. Porém, a oscilação atrapalha o plano de Hernán Crespo e diretoria. O clube porém, está atrás do Cuiabá no Brasileirão, e são seis pontos de distância entre o Tricolor ao Corinthians (último classificado momentaneamente a Libertadores).

A três jogos sem vencer, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Santos nesta quinta-feira. O duelo acontece no estádio do Morumbi, às 18h30.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia