Foto: Reprodução / Canal Premiere

O São Paulo venceu o Santo André nessa sexta-feira por 2 a 0, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Hernán Crespo optou por mandar à campo uma equipe alternativa e jogadores como Rojas e Vitor Bueno tiveram a oportunidade de mostrar serviço. Sem o mesmo brilho dos últimos jogos, o Tricolor fez uma partida segura, sem correr muitos riscos e conquistou a quinta vitória consecutiva no Paulista, a sexta se somarmos a Libertadores.

Primeiro Tempo

Ao contrário do que foi apresentado nessa semana, o ritmo dos atletas são-paulinos foi diferente, mais reticente, o São Paulo ousou menos e procurou esperar as ações do Santo André. Pouco criativo, o Ramalhão lutava para criar jogadas ofensivas, enquanto o Tricolor apenas esperava. Assim, Rojas se aproveitou de um erro do adversário e tomou a bola ainda em seu campo de defesa, arrancando sem ser impedido por ninguém até finalizar e marcar o seu terceiro gol no campeonato. No entanto, a postura mais comedida seguiu e o time tentou algo mais ofensivo apenas em contra-ataques.

Segundo Tempo

Com a vantagem da primeira etapa e um adversário que não assustava muito, a equipe de Crespo se soltou mais e começou a acelerar mais as jogadas de ataque, especialmente com a utilização da dupla Daniel Alves e Vitor Bueno, que buscou realizar tabelas curtas. Foi exatamente assim que o Tricolor ampliou: o camisa 10 deu um passe digno da camisa que veste e Bueno, em sua nova função, finalizou com tranquilidade. O Santo André também melhorou, principalmente após suas substituições, mas parou em uma bela partida de Tiago Volpi, que fez ao menos quatro grandes defesas.

O triunfo garantiu ao São Paulo o posto de melhor campanha na competição, com 22 pontos em 9 jogos (7 vitórias, 1 empate e 1 derrota). O time do Morumbi é dono do melhor ataque: 22 gols e o melhor saldo de gols: 16.

O próximo compromisso é domingo, fora de casa, às 22h15, contra o Ituano.

Acompanhe o nosso pós-jogo no Youtube:

Veja os melhores momentos de São Paulo 2×0 Santo André abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorCampeão estadual e zagueiro fisioterapeuta: Conheça o 4 de julho, adversário do São Paulo na Copa do Brasil
Próximo PostVolpi brilha e garante vitória do São Paulo
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.