Sem contrato renovado, Gonzalo Carneiro é mais um jogador a deixar o São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Alguns reforços estão chegando ao São Paulo para a temporada 2021, por outro lado alguns jogadores também vão deixando o clube. É o caso de Gonzalo Carneiro.

O atleta uruguaio não teve o seu contrato renovado com o Tricolor e já não treina no CT da Barra Funda há um mês, tendo o vínculo com o São Paulo finalizado nesta quarta-feira, 31 de março.

Carneiro chegou ao time do Morumbi em 2018 como uma promessa do futebol uruguaio, mas atuou em poucas ocasiões na primeira temporada na equipe, entrando em campo em apenas 15 jogos e marcando apenas um gol no jogo do São Paulo contra o Botafogo.

Depois disso, em 2019, Gonzalo foi julgado pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) por ter apresentado resultado positivo para cocaína no exame antidoping após jogo contra o Palmeiras válido pelo Campeonato Paulista.

Devido a isso, ele recebeu a punição de ficar 24 meses longe dos gramados, mas acabou tendo a pena reduzida e pôde retornar após um ano.

Gonzalo Carneiro teve algumas oportunidades depois que as competições retornaram devido à paralisação da pandemia da Covid-19 quando o treinador ainda era o Fernando Diniz, fazendo a sua última partida com a camisa do São Paulo justamente contra o Palmeiras pelo Brasileirão, quando se machucou nos minutos iniciais do clássico.

Gonzalo Carneiro se machucou no jogo entre São Paulo e Palmeiras pelo Brasileirão
Foto: Rummens

O último gol marcado pelo uruguaio foi na derrota Tricolor por 4×2 para o RB Bragantino pelo Brasileirão 2020. No total, Gonzalo Carneiro participou de 34 jogos do São Paulo e marcou dois gols.

Os reforços que chegaram ao Tricolor para o ataque para esta temporada foram Bruno Rodrigues e Éder. Além deles, também foram apresentados o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Miranda, e os meias Benítez e William estão muito próximos de serem apresentados como os novos reforços do São Paulo.

Fonte: LANCE!

Compartilhe esta notícia