São Paulo cede empate e é eliminado da Copa do Brasil

Morumbi | Arquibancada Tricolor

Depois de fazer um bom primeiro tempo e chegar a vencer por 2×0, o São Paulo cede o empate e está fora da Copa do Brasil após empatar no Morumbi.

Após uma primeira etapa em que o São Paulo jogou bem, pressionando e abrindo 2×1 no placar (veja o resumo aqui), o segundo tempo começou com o Atlético bem postado em nosso campo e tendo uma boa chance em cobrança de falta logo no início.

Aos 6 minutos, o time paranaense entrou tabelando em nossa defesa, que deixou Rossetto livre para empatar o jogo. Um gol inaceitável, por bobeira geral do sistema defensivo Tricolor.

O São Paulo tentou tomar as rédeas da partida, indo mais pra cima, mas o Atlético estava melhor organizado e chegou com perigo de novo aos 10 minutos com um cruzamento que encontrou um jogador livre do time paranaense para acertar a trave de Sidão.

Aos 12 minutos, Aguirre decide tirar o inoperante Tréllez, mas coloca em seu lugar, Diego Souza. No ataque.

No momento seguinte, Liziero arranca do meio campo em boa jogada, parte para a entrada da área sozinho e decide chutar a gol, mas errando por muito.

Pouco depois, Diego Souza arranca em nova jogada, toca para Nenê, que arma um belo chute e obriga o goleiro do Atlético a fazer uma defesaça. O São Paulo voltou a crescer na partida e em mais uma chance, Régis erra o cruzamento que teria o camisa 9 livre na área.

Diego Souza, diferente de outras partidas, se movimentou mais, buscou jogo e se apresentou como uma opção melhor que Tréllez.

Os minutos seguintes reservaram pressão do São Paulo, mas sem conseguir furar a defesa adversária. O Tricolor tentou bastante com jogadas pela lateral e infiltrações com passes aéreos, mas sem sucesso.

Aos 30 minutos, Aguirre promoveu nova substituição: Cueva no lugar de Valdívia. Talvez não fosse essa a substituição, mas em jogada anterior, o camisa 21 sentiu uma pancada após dividida com a zaga atleticana.

Novo susto no minuto seguinte com ataque adversário. Em vários momentos da partida, as laterais de nossa defesa fica desprotegida, mesmo atuando com três zagueiros, já que a cobertura dos volantes estava muito avançada.

Em nova tentativa de melhorar o meio campo, a terceira substituição, com Lucas Fernandes entrando no lugar de Petros.

A partida seguiu com o São Paulo atacando de forma desordenada, tentando o gol de todas as formas, mais na base da vontade, do que na tática e os 27.812 torcedores só viam sua tensão aumentar.

O time não merecia essa eliminação. Teve um segundo tempo desatento no começo, bobeou em um lance que gerou o gol de empate e pagou o preço com mais uma eliminação após ter aberto 2×0 no placar.

Que zica maldita!

Compartilhe esta notícia