SPFC não precisará jogar o Paulistão no RJ, pelo menos por enquanto

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Na temporada 2021, o SPFC disputou apenas o Paulistão até o momento, somando duas vitórias, um empate e uma derrota

A Federação Paulista de Futebol decidiu suspender as rodadas 5, 6 e 7 do Paulistão, jogos em que o SPFC enfrentaria o Palmeiras, Santo André e RB Bragantino.

No entanto, alguns jogos como Corinthians x Mirassol (já aconteceu na terça-feira (23), e Palmeiras x São Bento (marcado para esta quarta-feira (24), foram direcionados para serem disputados na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Já Santos x Ponte Preta seria na capital carioca na quinta-feira (25), no Estádio de São Januário, mas a Prefeitura do Rio de Janeiro negou o recebimento deste confronto, e as equipes aguardam uma nova definição da FPF.

Os três rivais do SPFC preocupam mais a entidade responsável pelo futebol paulista, visto que eles disputam outras competições em paralelo com o estadual. O Corinthians tem partidas da Copa do Brasil, o Santos da pré-Libertadores e o Palmeiras terá a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil no mês de abril.

Todavia, o SPFC, pelo menos por enquanto, disputa apenas o Paulistão, pois a fase de grupos da Libertadores está marcada para começar em meados de abril e na Copa do Brasil o Tricolor entrará apenas nas oitavas de final.

Em São Paulo, o Paulistão está suspenso até o dia 30 de março enquanto o estado passa pela fase emergencial do Plano SP que tenta conter o avanço da pandemia da Covid-19.

A intenção da Federação Paulista de Futebol é retomar os confrontos no estado no dia 31 de março e reagendar as partidas que foram suspensas. Neste dia, o SPFC tem uma partida marcada com o Ituano fora de casa. Até o momento, o time comandado pelo técnico Hernán Crespo é o líder do grupo B do Paulistão com sete pontos somados.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia