SPFC x River Plate: desfalques, prováveis escalações e onde assistir

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Depois de mais de seis meses, o São Paulo volta a campo pela Libertadores e enfrenta o River Plate no Morumbi

Com partidas adiadas devido à pandemia do Covid-19, a Libertadores retornou na última terça-feira (15), mas o desafio do São Paulo acontece hoje (17) contra o River Plate, às 19h, no Morumbi, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.

O retrospecto dos confrontos entre as duas equipes na Libertadores é favorável ao São Paulo que, das quatro partidas que disputou contra os argentinos, venceu três e empatou uma.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu no dia 13 de abril de 2016 pela fase de grupos da Libertadores no Morumbi. Nesse jogo, o Tricolor venceu por 2×1, com dois gols de Calleri. Relembre essa partida clicando aqui.

Antes disso, já tinham se encontrado no dia 10 de março do mesmo ano no Estádio Monumental de Núñez no empate por 1×1.

Em 2005, pelas semifinais da Libertadores, São Paulo e River Plate disputaram duas partidas históricas com vitórias do Tricolor nas duas ocasiões.

Primeiro no Morumbi no dia 22 de junho por 2×0 e depois no Monumental de Núñez por 3×2. Com esses resultados, o São Paulo avançou para a final e enfrentou o Athletico Paranaense, sagrando-se campeão da América pela terceira vez em sua história.

São Paulo e River Plate se enfrentaram na semifinal da Libertadores de 2005
Foto: Getty Images

São Paulo

Voltando para os dias atuais…
O São Paulo vem de um empate no clássico contra o Santos realizado no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, na competição nacional o Tricolor está na 3ª colocação da tabela com 18 pontos.

Na Libertadores, o São Paulo é o 3º colocado do grupo D com três pontos, uma vitória (LDU) e uma derrota (Binacional), com quatro gols feitos e dois sofridos. Uma vitória contra o River coloca o Tricolor na liderança que hoje é da LDU com seis pontos, mas que já disputou a 3ª rodada e venceu o Binacional por 1×0 na terça-feira (15).

Para enfrentar o River Plate, o técnico Fernando Diniz não contará com Walce, Rojas e Liziero que estão em processo de recuperação de lesão; e Daniel Alves que, ontem (16), iniciou a preparação física após cirurgia no braço direito, mas ainda não está à disposição para voltar a jogar.

Além deles, o atacante Luciano está fora das próximas três partidas do São Paulo contra River Plate (2x) e LDU por ter sido suspenso quando ainda era jogador do Grêmio devido a uma confusão no clássico contra o Internacional em março.

Por outro lado, o time poderá ser reforçado por Pablo, artilheiro da equipe no ano com sete gols, e que está recuperado de uma lesão do abdômen sofrida no jogo contra o Atlético Mineiro no dia 3 de setembro.

Com isso, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje é: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.

River Plate

Sem jogar desde março, o River Plate retornou aos treinamentos em agosto, mas até o momento não participou de nenhuma partida oficial, fazendo o seu primeiro jogo dessa volta justamente contra o São Paulo hoje.

A última vez que entrou em campo, os argentinos venceram o Binacional no Estádio Monumental de Núñez por 8×0 no dia 11 de março pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Desde então, o River Plate passou por algumas mudanças em sua equipe.

Juan Quintero, um dos destaques do time, foi jogar no Shenzhen, da China, e o atacante Ignacio Scocco, agora atua pelo Newell’s Old Boys, da Argentina.

Quem também deixou o River Plate foram os zagueiros Kevin Sibille e Franco Paredes, além do meia Enzo Fernández. Além disso, o time argentino não fez contratações nesse período de paralisações.

Um velho conhecido da torcida Tricolor e que está no River desde o início de 2018, quando foi negociado justamente pelo São Paulo é Lucas Pratto. Reserva na equipe argentina, mas bastante utilizado pelo técnico Marcelo Gallardo, o atacante está lesionado e nem mesmo viajou para a capital paulista com o elenco.

Quem também desfalca o time argentino é o lateral Milton Casco, que testou positivo para Covid-19 na semana passada. Confira abaixo ou clique aqui para conferir a publicação do clube sobre a situação.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1304577258926026752

Todavia, uma das grandes esperanças do River Plate para o confronto é o meia Ignacio Nacho Fernandez que vem de uma boa fase desde o final do ano passado, despertando interesse de diversos clubes, sendo o principal pensador do time argentino.

Gallardo teve pouco tempo para realizar treinos com bola, mas ao que tudo indica irá jogar com uma formação 4-1-3-2. Portanto, a provável escalação do River Plate é: Armani; Montiel, Lucas Martínez, Pinola, Angileri; Enzo Pérez; Julián Alvarez, De La Cruz, Ignácio Fernández; Matías Suarez e Borré.

O jogo

A partida entre São Paulo e River Plate válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores acontece hoje, 17 de setembro, às 19h, no Morumbi, com transmissão da Fox Sports.

Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Arbitragem
Esteban Ostojich apita o jogo com os auxiliares Richard Trinidad e Nicolas Taran, ambos são uruguaios.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia