Thiago Couto: “Foi a primeira vez que recebi a oportunidade de estar em campo e fiquei muito feliz”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo entrou classificado para o duelo contra o Botafogo-SP pela última rodada do Campeonato Paulista. A situação permitiu que o treinador Rogério Ceni rodasse o elenco e desse opções para jogadores que pouco atuaram até aqui na temporada.

Um desses nomes que ganhou oportunidade foi o jovem goleiro Thiago Couto. Terceira opção no gol Tricolor, o jogador aproveitou a ausência de Tiago Volpi por lesão e ganhou os primeiros minutos com a camisa do Tricolor.

Após a partida, o arqueiro comentou a satisfação de poder entrar em campo no Morumbi com a camisa do São Paulo: “Me preparei bastante para esse momento, treinando com a equipe profissional há dois anos seguidos. Foi a primeira vez que recebi a oportunidade de estar em campo e fiquei muito feliz. Claro que existe o nervosismo de estar em campo pela primeira vez, com o Morumbi cheio também, mas fiquei muito feliz com a partida que fizemos e por sair com a vitória”.

Thiago chegou ao São Paulo em 2009, ainda com 10 anos. O atleta passou pela base de Cotia e conquistou importantes resultados. Pouco a pouco, o jogador ganhou espaço e nesta temporada, com a saída de Lucas Perri para o Náutico, subiu para o posto de terceiro goleiro da equipe.

“Vinha trabalhando muito para que esse momento chegasse. Às vezes é difícil não jogar por tanto tempo e não saber quando vai ser sua vez. Mas quando recebi a notícia que teria a oportunidade hoje eu fiquei muito feliz”, finalizou o atleta.

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (22), às 20h30, para encarar o São Bernardo, pela fase de quartas de fase do Campeonato Paulista. A equipe tem a vantagem do mando de campo pela liderança no grupo, porém, não terá a vantagem em caso de empate – se a partida terminar em igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia