Tricolor apoia campanha “Adote um Boa Noite”

Na partida do último sábado entre São Paulo e Atlético-PR, os atletas são-paulinos entraram em campo acompanhados por jovens muito especiais. Eles fazem parte da campanha “Adote Um Boa Noite”, feita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que visa estimular a adoção tardia de crianças abrigadas.

> ADOTE UM “BOA NOITE”

Atualmente, no Brasil, quase 5 mil crianças com sete anos ou mais, ou que aguardam a adoção ao lado de irmãos, estão sob jurisdição da Vara da Infância e esperam por um lar. Para representar esses jovens, dezenove meninos e meninas entraram em campo de mãos dadas com os jogadores do Tricolor – ao fim da ação, eles ganharam presentes do clube.

“Cerca de 5 mil crianças e adolescentes esperam para ser adotados no Brasil, apesar de haver mais de 38 mil pretendentes à adoção. A conta não fecha porque a maioria das crianças e adolescentes prontos para serem adotados tem mais de sete anos, enquanto aqueles que estão na fila para adotar desejam crianças mais novas. Adotar adolescentes e crianças com mais de sete anos é a maneira mais rápida de realizar o seu sonho de ser pai ou de ser mãe. E, principalmente, de realizar o sonho de quem quer ter alguém pra desejar um simples ‘boa noite’”, diz a campanha.

Além da presença das crianças, um vídeo sobre a campanha foi divulgado em alguns momentos antes e no intervalo da partida, que terminou em vitória do Tricolor por 2 a 1, com gols de Lucas Pratto e Maicosuel. No intervalo, uma faixa informativa da campanha também foi passada ao redor do campo. 

Para mais informações sobre a campanha, acesse o site www.adoteumboanoite.com.br  

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia