Tricolor busca acordo com o Ceará, mas depende da vontade de Pablo

Divulgação

O São Paulo já deixou claro que deseja emprestar ou vender o atacante Pablo. O jogador está em uma lista de atletas que não serão usados em 2022 e o clube vem tentando negociar o atleta com alguns clubes.

Recentemente, o jogador esteve ligado ao Ceará e o presidente da equipe comentou sobre um possível negócio: “O Pablo, especialmente, é um camisa 9 que nós estamos buscando. É uma operação difícil pela questão financeira e pelo salário. O próprio clube tem alguns interesses que às vezes não se alinham com o nosso. Certamente a gente vai fazer um esforço para ter esse jogador (…) É a nossa maior carência“, disse ele.

No clube nordestino, Pablo reencontraria o treinador Tiago Nunes. Em seus anos de Athletico-PR, a dupla fez sucesso e o Furacão ergueu o título da Copa Sul-Americana em 2018 – Pablo terminou a competição como artilheiro, anotando cinco gols, um deles na final da competição.

A parte tática pode ser um dos fatores para o jogador voltar a trabalhar com Tiago. No Furacão, Pablo jogou como atacante móvel, enquanto no São Paulo foi utilizado como centroavante.

Já o fator financeiro pode pesar no acordo. Pablo recentemente teve uma ativação contratual e recebeu uma renovação de seu vínculo com o Tricolor, além de um aumento salarial.

Precisando liberar espaço em folha, o São Paulo entende a necessidade de liberar jogadores que não serão aproveitados na temporada, como Pablo. O atleta terminou a temporada como artilheiro da equipe (com 13 gols), porém, a contratação de Jonathan Calleri e as oportunidades para o jovem Juan minaram os minutos do jogador na equipe de Rogério Ceni.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia