Caso Douglas Costa: jogador pede para analisar proposta no início de 2022

Foto: Reprodução/SporTV

As conversas entre a diretoria do São Paulo e Douglas Costa pareciam ter esfriado, mas ganharam novo fôlego. O jogador, que é visto com bons olhos no clube por atuar em um setor cuja carência já foi exposta por Rogério Ceni, encontra-se de férias neste final de temporada e teria pedido para analisar a proposta tricolor a partir do dia 5 de janeiro.

Após a queda de divisão com o Grêmio e uma polêmica extracampo no final do campeonato, em que a relação com o time gaúcho apresentou um período delicado, a saída de Douglas era dada como certa. Porém, o dirigente gremista Dênis Abrahão colocou em xeque a rescisão com o jogador – afirmando que só haverá negócio se for bom para ambas as partes.

Confira abaixo a declaração do cartola ou clique aqui.

O técnico Rogério Ceni, por sua vez, gostaria de contar com um jogador de velocidade nas pontas. Douglas Costa, nesse sentido, encaixaria como uma luva nas pretensões do treinador, que teria indicado nomes alternativos para a posição – como é o caso de David, do Fortaleza. Pesaria contra o camisa 10 gremista o alto salário e a questão física, mas, no primeiro caso, o clube estaria buscando a ajuda de investidores.

As informações sobre o pedido de tempo de Douglas Costa são do Globo Esporte. De acordo com a publicação, o jogador estaria aproveitando seus últimos dias de férias e teria solicitado um prazo para poder analisar o interesse do São Paulo. Além do time do Morumbi, o Atlético Mineiro seria outro provável destino do meia, caso resolva, de fato, deixar o Grêmio.

O São Paulo já conta no elenco com dois ex-companheiros do meia: Rafinha e Alisson. Além deles, o time estaria interessado em contar com o futebol de Ferreirinha, mas, apesar de o agente do atleta ter confirmado a procura do tricolor, considera como difícil a negociação.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia