Trocourt e Taffarel: amizade de longa data

A passagem da Seleção Brasileira pelo Centro de Treinamento da Barra Funda na última sexta-feira (0 x 0) marcou uma série de reencontros: entre eles, o da dupla Marco Antônio Trocourt e Taffarel. Amigos de longa data, os preparadores de goleiros mataram a saudade e recordaram a parceria.

A amizade da dupla começou na década de 90, quando ainda eram atletas, no Internacional: Trocourt e Taffarel foram companheiros de clube na equipe gaúcha.  Mais tarde, após pendurarem as luvas, Taffarel recebeu uma proposta para integrar a comissão técnica do Galatasaray-TUR, em 2004, e convidou o preparador de goleiro tricolor para trabalhar na Europa.

 “Fui convidado para ser preparador de goleiros, mas não tinha experiência. Então convidei o Marquinhos para ir comigo. E eu que acabei virando assistente dele (risos)”, revelou Taffarel. “Ele me passou muita confiança no início, me ajudou bastante e construímos esta amizade. O Marquinhos está sempre disposto a ajudar, e reencontrá-lo é especial”, completou o ex-goleiro, que completou.

“Nossa relação é muito boa. Além disso, ele é um profissional de muita capacidade, mostrou o seu trabalho por onde passou e desejo que tenha muito sucesso no São Paulo”, acrescentou Taffarel, que foi tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994, como jogador, e que atualmente integra a comissão técnica liderada por Tite.

Assim como Taffarel, Trocourt também se orgulha da amizade. “Após parar de jogar, virei preparador de goleiros do Internacional durante nove anos. Então, recebi o convite do Taffarel para trabalhar com ele na Turquia. E aprendi muito também. Sempre que nos reencontramos é uma oportunidade para aprender um pouco mais e reviver a nossa amizade”, disse o preparador, que emendou.

“Vê-lo na Seleção Brasileira, hoje, me deixa muito contente. Ele merece e tem méritos para ocupar este cargo tão importante”, finalizou Trocourt, que ao longo da carreira preparou grandes goleiros, como Goycochea, além de trabalhos desenvolvidos no Flamengo, no Botafogo e no Japão – nove anos no futebol asiático.

Desde julho deste ano, Marquinhos é responsável pela preparação dos goleiros são-paulinos e integra a comissão técnica de Dorival Júnior.

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia