Veja o que precisa acontecer para o São Paulo se classificar antecipadamente na Sul-Americana

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, o São Paulo irá ao Chile enfrentar o Everton pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Nesta fase, apenas um time se classifica por grupo. O Tricolor é o líder do grupo D com 100% de aproveitamento: fez 9 pontos nos três jogos disputados, sendo dois fora de casa. Com a ótima campanha, o clube pode até se classificar já na próxima rodada, a depender de alguns acontecimentos.

O que precisa acontecer para o São Paulo se classificar

Teoricamente, Everton e Ayacucho ainda podem ultrapassar o São Paulo. O Jorge Wilstermann, por sua vez, foi virtualmente eliminado pelo Tricolor ao ser derrotado em casa por 3×1 e possivelmente cumprirá tabela até o final da competição. Para que o time de Rogério Ceni se classifique independentemente de qualquer outro resultado, uma vitória simples sobre o Everton e um empate no outro jogo da chave seriam suficientes. Dessa forma, Everton e Ayacucho só chegariam aos 10 pontos, caso vencessem os outros dois jogos restantes – 2 a menos do que o Tricolor.

Cautela

Na coletiva concedida após a vitória sobre o Jorge Wilstermann, ainda na Bolívia, o técnico Rogério Ceni adotou um tom cauteloso quanto à classificação encaminhada do São Paulo.

Não, não temos ainda matematicamente a classificação assegurada. Precisamos de pontos e teremos três jogos para fazê-los, mas quanto mais cedo fizermos, mais tranquilo seguiremos. Melhor também para os objetivos que temos em vista no Campeonato Brasileiro, que é importante, muito difícil e equilibrado“, contemporizou.

Confira a coletiva de Ceni no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia