Veja o que precisa acontecer para o São Paulo se classificar antecipadamente na Sul-Americana

Na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, o São Paulo irá ao Chile enfrentar o Everton pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Nesta fase, apenas um time se classifica por grupo. O Tricolor é o líder do grupo D com 100% de aproveitamento: fez 9 pontos nos três jogos disputados, sendo dois fora de casa. Com a ótima campanha, o clube pode até se classificar já na próxima rodada, a depender de alguns acontecimentos.

O que precisa acontecer para o São Paulo se classificar

Teoricamente, Everton e Ayacucho ainda podem ultrapassar o São Paulo. O Jorge Wilstermann, por sua vez, foi virtualmente eliminado pelo Tricolor ao ser derrotado em casa por 3×1 e possivelmente cumprirá tabela até o final da competição. Para que o time de Rogério Ceni se classifique independentemente de qualquer outro resultado, uma vitória simples sobre o Everton e um empate no outro jogo da chave seriam suficientes. Dessa forma, Everton e Ayacucho só chegariam aos 10 pontos, caso vencessem os outros dois jogos restantes – 2 a menos do que o Tricolor.

Cautela

Na coletiva concedida após a vitória sobre o Jorge Wilstermann, ainda na Bolívia, o técnico Rogério Ceni adotou um tom cauteloso quanto à classificação encaminhada do São Paulo.

Não, não temos ainda matematicamente a classificação assegurada. Precisamos de pontos e teremos três jogos para fazê-los, mas quanto mais cedo fizermos, mais tranquilo seguiremos. Melhor também para os objetivos que temos em vista no Campeonato Brasileiro, que é importante, muito difícil e equilibrado“, contemporizou.

Confira a coletiva de Ceni no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais