Vitória do São Paulo repercute na mídia boliviana

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi à Bolívia e bateu o Jorge Wilstermann por 3×1. Mesmo com um time alternativo, o Tricolor conseguiu impor um volume de jogo suficiente para acabar com as pretensões dos “Rojos” no torneio – haja vista que, na lanterna e com apenas 1 ponto, o rival está praticamente eliminado. Esse triunfo são-paulino, inclusive, repercutiu na mídia do país vizinho.

Para o jornal Los Tiempos, a derrota para o São Paulo tirou o Wilster da Copa Sul-Americana. O diário adjetivou a vitória de “contundente” e afirmou que o time boliviano inicialmente deixou o Tricolor com a posse de bola e jogou mais em sua própria área. Retratou-se ainda que a torcida, mesmo com a derrota, não xingou os jogadores, e ainda os procurou para fotos ao final da partida. Confira aqui.

O Opinión foi na linha de que o Tricolor aproveitou os erros do Jorge Wilstermann. O jornal valorizou o poderio de ataque do time boliviano, mas afirmou que o arremate final não foi bem aproveitado – caso contrário, o resultado poderia ser outro. Eles destacaram também a participação do goleiro Poveda, atleta de apenas 18 anos que substituiu o experiente Cárdenas, expulso contra o Ayacucho. Clique aqui e confira.

De acordo com El Diario, que caminhou no mesmo sentido, o Wilstermann praticamente consolidou sua queda prematura na competição ao sucumbir para o São Paulo. Além de destacar a boa atuação do garoto Bruno Poveda, o jornal enfatizou que a equipe, na medida do provável, jogou bem, mas não conseguiu segurar o Tricolor. Confira aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia