Bom início no SPFC e bronca do Diniz: o que o Luciano disse em entrevista coletiva

Foto: São Paulo FC

Artilheiro do São Paulo no Brasileirão, Luciano concedeu entrevista coletiva e falo sobre o seu início com gols no São Paulo

Luciano chegou ao São Paulo há menos de um mês e demorou meio período de um jogo para marcar um gol, que aconteceu em sua estreia no empate por 1×1 com o Bahia no Morumbi no dia 20 de agosto.

No jogo seguinte, já como titular, ele deu a assistência para o gol de Pablo na vitória por 1×0 na Ilha do Retiro. Depois, de volta ao Morumbi contra o Athletico Paranaense, o camisa 11 marcou novamente, fazendo o gol da vitória Tricolor por 1×0.

Contra o Corinthians, time em que já atuou, não marcou. Já no confronto em Minas Gerais contra o Atlético Mineiro ele fez o gol que, de maneira polêmica, foi anulado pela arbitragem após consulta do VAR.

Nos dois jogos seguintes, Luciano voltou a fazer gols, primeiro contra o Fluminense, honrando a lei do ex, e contra o RB Bragantino. Com isso, o atacante é o artilheiro do time no Brasileirão com quatro gols e uma assistência em sete jogos.

Sobre chegar já fazendo gols e ajudando a equipe na competição nacional, Luciano disse hoje em entrevista:

“É uma situação meio nova pra mim, chegar assim de repente e dar tudo certo tão rápido. Espero que continue. Os companheiros têm me ajudado bastante, essa adaptação tem sido rápida.

Ainda completou: Estamos trabalhando, focados para conseguir grandes objetivos. Todos correndo um pelo outro”. 

Uma cena que viralizou bastante após o jogo de quarta-feira foi quando Luciano recebeu cartão amarelo após ter colocado a mão na bola em lance que foi marcado pênalti para o RB Bragantino.

Na hora, Fernando Diniz esbravejou: “Parabéns, Luciano! Toma no **! Tá olhando o que?!”.

Alguns minutos depois, o jogador foi quem fez o gol de empate do São Paulo na partida. Questionado sobre o ocorrido ele comentou:

“Viralizou bastante essa situação. Mas ele tem liberdade, é o jeito dele de cobrar, quer sempre vencer. Conheço o Diniz desde o Fluminense, é o jeito dele. Pra mim foi tranquilo, a gente sempre é muito cobrado, ele cobra bastante. Fui zoado, teve alguns memes, mas fico tranquilo, foi no calor do jogo.”

Luciano provavelmente será titular no clássico de amanhã (12) contra o Santos, afinal, mesmo que o técnico Fernando Diniz opte por preservar alguns jogadores devido ao confronto contra o River Plate na próxima quinta-feira (17) pela Libertadores, o camisa 11 não jogará essa partida, pois está suspenso.

Sobre o desafio contra o Santos ele afirmou:

“Amanhã a gente vai entrar com o mesmo espírito dos outros jogos. Estamos em terceiro, incomodados. A gente sabe que pode mais, pelo o que a gente trabalha, pela qualidade do grupo. A gente sabe que pode estar num lugar melhor.”

A dúvida é quem estará no ataque titular com ele, pois Pablo, artilheiro do time no ano com sete gols, está lesionado e não joga nas próximas semanas. Na última rodada, o escolhido para ocupar a vaga do camisa 9 foi Brenner.

O San-São acontece amanhã (12), às 19h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Atualmente, o São Paulo é o 3º colocado da tabela com 17 pontos.

Confira a entrevista completa do Luciano abaixo ou clicando aqui:

https://youtu.be/wqKq_UXu3qs?t=47

Foto: São Paulo FC

Compartilhe esta notícia