Galeano fica! Jogador paraguaio tem contrato prorrogado com o São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O atacante Galeano, destaque da equipe sub-20 do São Paulo, teve o seu contrato de empréstimo prorrogado com o Tricolor até o final de 2021. Seu antigo vínculo ia até dezembro de 2020, depois estendido até o final de fevereiro de 2021 e, agora, é válido até dezembro deste ano.

O acordo do São Paulo foi feito com o Rubio Ñu, do Paraguai, e se mantém as condições de opção de compra que é no valor de 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta.

Em 2020, o jogador de 20 anos marcou 18 gols em 25 jogos atuando pelo time sub-20 do Tricolor. Com o bom desempenho em campo, acabou sendo convocado para treinar com o time principal, sendo relacionado para alguns jogos.

O técnico Fernando Diniz chegou a falar sobre o atleta:

“É um jogador com histórico muito bom na base. Ele já esteve comigo antes, mas o deixamos jogar os momentos decisivos (do Sub-20) da competição. Ele está se adaptando. Sub-20 e profissional têm uma distância gigantesca que temos que saber mensurar e saber colocar na hora que a gente perceber que o jogador pode produzir”.

Fonte: Marcelo Hazan / Globo Esporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia