Dr. Turíbio Barros vai ao CT e programa avaliações focadas em prevenção de lesões

foto: instagram/dr. Turíbio

As lesões foram uma constante no time do São Paulo na temporada passada. Isso, inclusive, foi um dos motivos alegados pelo zagueiro Miranda para a queda de rendimento no segundo semestre. Antecipando as atividades deste ano, o doutor Turíbio Barros foi ao Centro de Treinamento da Barra Funda e, com o auxílio de outros colegas, participou da programação de avaliações focadas em prevenções de lesões.

A reapresentação do grupo profissional do Tricolor só se dará no dia 10 deste mês. Porém, dr. Turíbio, juntamente com os doutores Thiago Fukuda e Gerseli Angeli, compareceram às instalações do Centro de Treinamento e, voluntariamente, participaram das programações referentes às avaliações de prevenções de lesões. A jornada contou ainda com o auxílio de doutor José Sanchez, médico do São Paulo há mais de três décadas, e do coordenador de futebol do clube, Carlos Belmonte.

Doutor em fisiologia, Turíbio de Barros foi durante 25 anos funcionário do São Paulo Futebol Clube. Por intermédio de suas intervenções, o clube se modernizou e criou o Reffis – uma referência no esporte que, durante um bom tempo, auxiliou o Tricolor a cooptar jogadores por meio do tratamento de suas lesões. Isso ocorreu, por exemplo, com Adriano Imperador, nos idos de 2009. Após o seu afastamento em 2010, na gestão de Juvenal, Turíbio está de volta ao clube. Desta feita, ajudando a modernizar o centro de recuperação de atletas – hoje, obsoleto.

O idealizador do Reffis ajudou o clube a conseguir alguns equipamentos sem custos, haja vista a grave crise financeira que a instituição atravessa. Desde o final do ano passado, após um período em que o departamento do clube estava tendo dificuldades pela quantidade de atletas lesionados, dr. Turíbio e o São Paulo investem na prevenção de lesão, como o anúncio da compra de macacões com eletrodos para serem utilizados nos treinamentos da equipe. O intuito é fazer do local o maior centro de recuperação de atletas da América Latina.

Confira abaixo a postagem de dr. Turíbio em suas redes sociais registrando o dia da programação. Ou clique aqui.

Compartilhe esta notícia