E se não der na técnica, então que seja na raça!

Por Mário Pravato Junior – Redação Arquibancada Tricolor

Quanta saudade de poder escrever a frase que dá título a esta coluna! Entre 2005 e 2008 era muito fácil falar isso, era a raça que levava o time quando somente a técnica não bastava! Porém essa qualidade começou a diminuir até um ponto que deixou de existir.

Não vou perder meu tempo relembrando os últimos anos e principalmente os últimos clássicos, pois é chover no molhado, além do fato de relembrar maus momentos no meio de um presente que virou positivo após tantas idas e vindas.

Foi apenas uma magra vitória por um mísero gol em uma disputa que está totalmente aberta e que será decidida nesta quarta-feira em um ambiente hostil. Mas isso já foi mais do que suficiente para mudar o astral do time e da torcida!

É inegável que o time de Aguirre e até mesmo o de Jardine (nos dois jogos quando esteve como interino) é muito mais aguerrido que o antigo time de Dorival Jr. Ganhamos um clássico jogando bem e lutando até o fim.

Sabemos que na quarta-feira a parada será duríssima, porém se o time mantiver a pegada, é totalmente possível segurar a vantagem e explorar o desespero do adversário nos contra-ataques. Não podemos jogar o “jogo” deles, mas sim manter aquilo que buscamos desde o primeiro minuto de jogo no Morumbi para enfim voltarmos a uma final de Campeonato Paulista desde 2003!!!

E se não der na técnica, então que seja na raça!

Compartilhe esta notícia