Espaço do Torcedor – Não vá ao Morumbi na próxima quarta-feira, racionalmente o São Paulo está eliminado

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!

Não vá ao Morumbi pelo Jardine (se chegar até lá) ou pelos jogadores.

Não dá para acreditar que reverteremos. Racionalmente, não. A nossa honra foi jogada no lixo, pisoteada, não pelo Talleres, mas pelo Leco e sua corja, na administração desse que era o clube mais temido da América. E agora também pelo Raí, que é muito bem intencionado e segue sendo a ponta de esperança dentro do São Paulo, mas que tem cometido erros grotescos. Se Jardine não está preparado, os responsáveis por sua efetivação após a vexatória e injusta demissão de Aguirre foram Leco e Raí. E já adianto o atestado de incompetência que será demiti-lo, assim como todos os outros que passaram e não ficaram mais de 6 meses, ele precisa de sequência, é explícito: o que ele pensa de futebol não deu tempo de ser implantado.






Além dos erros grotescos de gestão que resultaram no jogo de ontem, o que faz racionalmente acreditar ainda menos são os jogadores. Nós podemos discutir técnica, entendimento tático, mas não podemos negociar entrega. Os jogadores do São Paulo correm para fazer jus ao salário, não para erguer taças. Suportamos que o jogador erre um simples passe ou perca um gol sob as traves, não suportamos que sinta-se conformado em perder o jogo mais importante do ano. Ninguém levou para o campo o sentimento de Libertadores. E isso é vexatório, mancha uma história de tanto respeito nesse torneio. Os semblantes abatidos, derrotados, eram dignos de dó. Ninguém passa o mínimo de esperança que possamos reverter. 

Vá ao Morumbi se acredita, sentimentalmente, na classificação. O sentimento que há tempos sustenta essa nação. Só o amor ao manto pode fazer crer naquilo que a razão diz improvável. A torcida está calejada, são anos de humilhações que só destroem a imagem do São Paulo. Infelizmente, para muitos só resta ‘estar presente’ na saúde e na doença. Sofrendo com total impiedade, mas sempre lembrando e não deixando ninguém esquecer, Leco e sua corja são o câncer que lenta e cruelmente acabam com o São Paulo.

Racionalmente, estamos mortos. Sentimentalmente, não. Acreditamos porque amamos!


Paolo Ricardo, 20 anos, paulistano. Estudante de Relações Públicas. Mas antes de tudo, são-paulino de alma e coração. Que tem como segunda casa o sacrossanto Morumbi.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!