Jogar na ala pode ser redenção de Daniel Alves no São Paulo | OPINIÃO

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Daniel Alves ainda tem uma história curta no São Paulo, mas cheia de altos e baixos. O atleta chegou com status de celebridade do futebol, o que e ele realmente é.

Mas, manja aquele meme que diz “essa festa virou um enterro”? Depois de usar a camisa 10 e a faixa de capitão, o jogador virou símbolo do São Paulo de Diniz. E isso foi mais uma maldição do que um elogio.

Agora com Crespo, jogar na ala virou a chance real do jogador reconquistar a torcida. Será?

Daniel Alves jogar na ala?

A verdade é que as poucas vezes que Daniel tentou jogar como camisa 10 clássico no SPFC a coisa não rolou. Porém, como um segundo volante (o famoso box-to-box) o jogador foi crucial.

Mas, a ascensão de Nestor e a lesão de Igor Vinícius forçou um milagre. Crespo precisou deslocar o jogador para sua antiga função e o resultado foi uma partida de craque contra o Palmeiras. A verdade é que o camisa 10 voltou a reencontrar o bom futebol.

Daniel Alves é um dos desfalques do São Paulo contra a LDU em jogo da Libertadores
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

E sim: Daniel Alves precisa continuar jogando na ala direita. É bom para ele (em uma possível convocação) e bom para o crescimento de jovens que pedem passagem.

Daniel Alves na ala pode ser ilusão

Se eu fosse Crespo manteria o Dani por ali. Entretanto, há um probleminha nessa história: Orejuela foi o maior investimento da temporada e é provável que ele seja o jogador da posição, se tudo correr bem.

Orejuela é apresentado oficialmente no São Paulo
Foto: São Paulo FC

Além disso, se você for pensar só esportivamente e se o “Good Crazy” mantiver o alto nível, fica difícil para o ex-Cruzeiro tomar o seu lugar. Mas, pensando em dinheiro – e o SPFC precisa considerar isto – é provável que o lateral colombiano jogue por ali.

Enfim, essa é uma ótima dor de cabeça para Hernán Crespo. Mas, a verdade é que jogar na ala e, principalmente, um título podem devolver Daniel Alves de volta para os braços da torcida. Será?


Curtiu? Bora conversar de boa no meu twitter? Clique aqui.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia