O poderoso São Paulo FC acabou em 2010

Olá amigo (e sofredor) Tricolor!

O São Paulo é um outro clube, essa é a pura e dura verdade. Desde 2010 é um outro clube. Digo 2010 porquê depois de passar anos com grandes títulos em quase todas as temporadas até 2008, ainda chegou perto no Brasileirão de 2009 ficando somente a dois pontos atrás do Flamengo e em 2010 foi semifinalista da Libertadores. Ali acabou o tão poderoso São Paulo Futebol Clube.

Ainda consegue ser o clube brasileiro mais vitorioso devido a sua história gloriosa, porquê conquistar um mísero título nos últimos doze anos é coisa que nada tem haver com a história do São Paulo.

Má administração, briga e vaidade entre dirigentes, contratações no mínimo estranhas com comissões para dirigentes, de jogadores que não servem nem pra passar na frente do Morumbi, muito menos vestir e representar essa camisa, eliminações bizarras…

Infelizmente essa é a nossa atual realidade, por mais difícil que seja aceitar, a gente reluta, tenta esquecer, mas uma eliminação tão vergonhosa como a dessa quarta-feira nos faz  cair na realidade novamente.

Uma hora o clube se reerguerá e voltará a honrar o seu nome, mas isso pode demorar, não tem como prever. Botafogo e Vasco por exemplo não se reergueram até hoje, Flamengo começou a se reerguer nos últimos dois anos aproximadamente depois de anos difíceis, e tantos outros clubes já estiveram ou ainda estão em situação semelhante ou pior.

A próxima diretoria, se for séria, terá muuuito trabalho pela frente. E o Leco, na boa, renuncie! Renuncie, para que o próximo presidente inicie um novo trabalho o mais rápido possível. Por hoje isso.


Tiago de Melo. Profissional de Educação Física e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo. Apaixonado por futebol e um privilegiado por ser são-paulino desde sempre. Personal trainer presencial e online e gerenciador do blog TEM JOGO! Siga no Instagram @t.demelo e @tem_jogo

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Comente com sua conta do Facebook: