Jornalistas discutem atual situação do São Paulo

O jornalista Arnaldo Ribeiro expôs uma dura realidade do São Paulo: o time trabalha apenas com a criatividade para atuar no mercado. Segundo Arnaldo, o São Paulo não tem dinheiro para contratações e depende de oportunidades pontuais em que não haja maiores aportes financeiros. O Tricolor, nessa toada, não teria um centavo para investir em atletas.

Para ser bem explícito, o São Paulo não tem um centavo para contratar. O time só irá contratar jogador que tiver o contrato encerrado“, explicitou o jornalista, que completou, exemplificando com o caso do uruguaio Gabriel Neves: “O Gabriel Neves só foi contratado quando acabou o vínculo dele com o Nacional“, dissertou.

A situação do clube seria tão delicada que o time teria que trabalhar, além de situações contratuais expiradas, com empréstimos ou trocas de atletas. Como exemplo, sem citar nomes, indicou a frustrada tentativa do clube em contratar Alan Franco, do Atlanta United.

Na MLS, o São Paulo estava tentando contratar um zagueiro. Mas não existe dinheiro para contratar. Ou é troca ou é empréstimo. (Dinheiro) Não tem“, emendou Arnaldo.

Por fim, o jornalista indicou que o São Paulo tem falhado na janela de transferência em se desfazer de jogadores que são considerados descartados para esta temporada. São eles: Pablo, Vitor Bueno e Eder.

O São Paulo não está conseguindo, para mim, negociar três jogadores que custam, fazendo uma estimativa, 1,5 milhão de reais por mês e que não estão nos planos da temporada: Pablo, Vitor Bueno e Eder“, completou o jornalista.

Confira o corte abaixo com o momento exato da fala de Arnaldo Ribeiro. Ou clique aqui.

Post anteriorCeará desiste da contratação do atacante Pablo
Próximo PostMiranda: “O maior erro da temporada foi apostar muito em vencer o Paulista”
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.