Casares e o empresário Abílio Diniz na votação
Foto: Divulgação

Vantagem de 73 a 27 sinaliza favoritismo na eleição presidencial, mas não define o vencedor do pleito que ocorre na primeira quinzena de dezembro

A Chapa ‘Juntos pelo São Paulo‘ conseguiu maioria na eleição que elegeu 100 conselheiros realizada neste sábado (28/11). Foram 73 eleitos pela chapa que tem como candidato a presidente Julio Casares, contra 27 da chapa ‘Resgate Tricolor’, do presidenciável Roberto Natel. No total, foram 2494 votos, sendo que o clube conta com aproximadamente 4 mil associados.

O resultado saiu por volta das 6h40, após mais de 12 horas de apuração. O próximo passo é a marcação da eleição que define o novo presidente do clube e também do Conselho Deliberativo, a ser realizada na primeira quinzena de dezembro.

Além dos 100 eleitos hoje, também têm direito a voto 160 conselheiros vitalícios. Portanto, este universo de 260 votos é que definirá o próximo presidente do São Paulo, bem como o do Conselho.

Quer saber mais sobre a eleição, seu funcionamento, além de conferir entrevistas com os candidatos Julio Casares, Roberto Natel, Marcelo Marcucci Portugal Gouvea e Olten Ayres de Abreu Jr? Acesse o guia do Arquibancada Tricolor clicando aqui.

Foto: Divulgação