Confira a repercussão da derrota do São Paulo para o Flamengo na mídia estrangeira

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

Em seu segundo encontro no Campeonato Brasileiro de 2022, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro e acabou sendo completamente dominado pelo Flamengo. A derrota por 3×1 em muito se assemelhou à goleada sofrida na final do Paulistão, com um time apático e sem recursos – diferentemente de quando joga no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor caiu para a 7ª colocação da competição, mantendo os 3 pontos. E a derrota considerável repercutiu na mídia estrangeira.

O tradicional Olé, da Argentina, exaltou mais um gol de Jonathan Calleri, apesar da derrota do Tricolor para a equipe rubro-negra. No corpo da matéria, reportou-se que o centroavante mostrou novamente sua faceta goleadora, ao empatar o jogo na primeira oportunidade que teve no primeiro tempo. Foi explanado que o São Paulo teve uma derrota justa, por ocasião da pressão e da intensidade demonstradas pelo Flamengo. E o jornal lembrou o fato de ter sido o 12º gol do camisa 9 do ano, fazendo-o artilheiro do país em 2022 justamente ao lado de Gabriel Barbosa, que marcou um tento na partida. Confira clicando aqui.

O diário português Record ressaltou a vitória do time de Paulo Sousa sobre o São Paulo, após um empate contra o Atlético Goianiense. Além de relatar de maneira protocolar o ocorrido na partida, foi dado enfoque às posições dos times com o desfecho da rodada. Confira clicando aqui.

Já o jornal A Bola, também de Portugal, denotou que o Flamengo de Paulo Sousa conheceu a primeira vitória na competição e ascendeu ao segundo lugar na tabela de classificação. Destacou-se o fato de ser o primeiro grande desafio do time, diante de sua torcida. Confira a reportagem clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia