Dificuldades encontradas pelo SPFC ao enfrentar o Rentistas | Tática Didática

Confira a análise dos nossos parceiros do Tática Didática sobre o jogo do Tricolor desta última quarta-feira (12):

Diante do Rentistas, o São Paulo encontrou dificuldades que podem, muito bem, ser explicadas pelo contexto da partida.

Novamente, a equipe uruguaia jogou para dificultar a vida do Tricolor. Fez isso, assim como no Morumbi, reduzindo a amplitude do campo e concentrando a marcação na faixa central.

Aí entra o contexto. Crespo entrou com um time alternativo, pela absurda sequência de jogos, priorizando o jogo decisivo pelo campeonato estadual.

Apesar da boa partida de estreia de Orejuela, que fez logo cedo um gol de atacante, o São Paulo sentiu muita falta de Daniel Alves e Reinaldo, destaques na partida disputada em São Paulo contra os uruguaios.

Eles foram a grande chave para que o Tricolor conseguisse criar o jogo passando por fora, para acionar a profundidade. Eram peças fundamentais, que Crespo não teve em campo no Centenário.

Apesar do empate diante de um clube de menor expressão, o contexto mostra um adversário bastante competitivo em três dos quatro tempos jogados diante do SPFC, uma equipe alternativa e sem as principais peças que poderiam criar por onde o Rentistas marcava menos, além da situação no campeonato paulista.

A partida acabou servindo como um grande teste para Crespo observar peças como o próprio Orejuela e Galeano, que novamente entrou bem no jogo.

Confira a análise abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia