Dois clubes demonstram interesse em Luciano, mas São Paulo veta a venda do jogador

Fotos: Rubens Chiri / São Paulo FC

Um dos principais jogadores do atual elenco do São Paulo, Luciano despertou o interesse de dois clubes nesta última semana, um da Arábia Saudita e outro da China. Todavia, o Tricolor não quis avançar com as negociações.

Além do fato de perder um jogador importante para o elenco do técnico Hernán Crespo, a diretoria do São Paulo entende que a venda do Luciano não traria tanto impacto aos cofres do clube, visto que possui 50% dos direitos econômicos do atacante, a outra metade é do Leganés, da Espanha.

luciano sao paulo 02 | Arquibancada Tricolor
Foto: São Paulo FC

Recentemente, o site Transfermarkt elencou os dez jogadores mais valiosos do atual elenco Tricolor, e o Luciano aparece nesta lista, tendo o seu valor de mercado estimado em 4 milhões de euros.

O atacante chegou ao São Paulo em agosto de 2020 em uma troca envolvendo o Everton que foi para o Grêmio. Em seu jogo de estreia contra o Bahia pelo Brasileirão, Luciano marcou o gol de empate do Tricolor Paulista.

Ao final do Campeonato Brasileiro, o jogador foi o artilheiro do São Paulo na competição com 18 gols marcados. Atualmente com 27 anos, o contrato de Luciano com o Tricolor vai até dezembro de 2022.

Segundo o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, em entrevista ao programa Estádio 97, não aconteceu nenhum proposta pelo jogador.

O São Paulo busca alternativas para diminuir a atual dívida que é avaliada em cerca de R$ 580 milhões e, por isso, possui uma meta estipulada em orçamento com a venda de jogadores.

Dois jovens atletas formados na base do clube podem estar a caminho do RB Bragantino. O Gabriel Novaes, que atualmente está emprestado ao Bahia, e Helinho, que já está no time de Bragança Paulista por empréstimo até o final do ano, e o interesse do Massa Bruta é em ficar com o atacante em definitivo.

Dos jogadores que já foram vendidos este ano estão o Brenner que foi para o  ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e o lateral-esquerdo Weverson foi vendido justamente para o RB Bragantino.

Fonte: Bruno Andrade – UOL

Compartilhe esta notícia