O São Paulo não teve uma noite feliz no Morumbi. O time do técnico Rogério Ceni empatou sem gols com a Inter de Limeira e deixou de diminuir em dois pontos a distância para o líder São Bernardo no grupo B do Paulistão 2022. Contudo, a noite foi especial para um jogador: Pablo Maia, de 20 anos, volante formado nas categorias de base, que foi eleito craque da partida.
Mês passado o atleta estava com o técnico Alex de Souza disputando a Copinha. Capitão da equipe, foi dele a bobeira na zaga que deu origem ao gol que eliminou o time contra o Palmeiras, na semifinal. Trauma que dificilmente o jogador iria esquecer tão rápido, não fosse a ascensão meteórica na equipe principal do Tricolor, o que fez com que Pablo, em pouco tempo, já pudesse entrar em campo como titular dos profissionais.
E a estreia entre os 11 escolhidos para saírem jogando não poderia ser mais emblemática: com uma ótima atuação, o garoto foi escolhido como o craque da partida e, após o apito final, celebrou o feito.
“Conseguimos impor o nosso jogo. Tentamos fazer o nosso jogo, mas eles ficaram bem fechados. Só não fizemos o gol por detalhes. Estou muito feliz por meu primeiro jogo como titular, ainda mais no Morumbi e recebendo este prêmio“, disse o volante.
Confira abaixo as estatísticas dele no jogo, de acordo com o perfil SPFC Estatísticas. Ou clique aqui.
Pablo Maia no Paulistão 2022:
• 3 jogos
• 108 minutos em campo
• 118 ações com a bola
• 7 perdas de posse (1 a cada 17 ações)
• 100/106 passes certos (94%)
• 6/6 lançamentos certos (100%)
• 8/11 duelos ganhos (73%)
Ótimo começo no profissional! 💎 pic.twitter.com/J4JROGJuzE
— SPFC Estatísticas 📊 (@spfcestatistica) February 18, 2022
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.