Fortaleza x São Paulo: desfalques, prováveis escalações e onde assistir
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, o São Paulo vai até o Ceará enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 21h30. O jogo desta quarta (10) será o quarto confronto entre as equipes neste ano. Até aqui, o Leão do Pici está invicto: foram duas vitórias e um empate, sendo dois jogos válidos pela Copa do Brasil – onde o Fortaleza eliminou o São Paulo.

O Tricolor Paulista ocupa a 14ª colocação com 37 pontos e precisa da vitória para espantar o fantasma da briga contra o rebaixamento. Já o Fortaleza é o 5º colocado e se encontra em uma posição confortável na competição, com 48 pontos. Ambas as equipes vêm de derrota na última rodada: o Fortaleza perdeu para o Corinthians e o São Paulo sucumbiu diante do Bahia. Os dois confrontos foram fora de casa e por 1×0.

No jogo do primeiro turno, o time cearense venceu por 1×0, com gol de Robson.

SÃO PAULO

Após mais um revés fora de casa, o Tricolor do Morumbi se encontra em uma posição delicada e necessita de um triunfo diante do Fortaleza para respirar no campeonato. A equipe do técnico Rogério Ceni terá o desfalque de dois dos seus principais jogadores: Rigoni, que cumpre suspensão após o terceiro amarelo, e Arboleda, que se apresentou à Seleção do Equador.

Essa situação poderá propiciar mudanças na escalação do time. Uma dessas alterações já foi indicada por Ceni: Calleri, que foi banco contra o Bahia, será o substituto natural do compatriota Rigoni e formará dupla de ataque com Luciano. Na zaga, uma incógnita: o treinador poderá optar pela escalação de Bruno Alves, mantendo o trio de zaga, ou alterar a formação, jogando com apenas dois defensores na ausência de Arboleda.

Luan, que participou do sorteio do Paulistão 2022, William e Galeano seguem de fora.

Estão pendurados para o confronto desta noite quase um time inteiro: Gabriel, Marquinhos, Welington, Luan, Luciano, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Liziero e Arboleda (que não jogará).

Confira a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Fortaleza: Tiago Volpi; Orejuela (Igor Vinicius), Miranda, Léo e Reinaldo; Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Calleri.

Fortaleza x São Paulo: desfalques, prováveis escalações e onde assistir

FORTALEZA

O time cearense vem de duas derrotas consecutivas. Perdeu, nas últimas rodadas, para o América-MG e para o Corinthians. Por isso, o time do técnico Vojvoda deverá ir para cima do São Paulo em busca da reabilitação para se consolidar na zona da Libertadores do Brasileirão.

O Leão do Pici terá alguns desfalques importantes. O atacante David segue no departamento médico e não estará à disposição hoje à noite. Além dele, Yao Pikachu e Lucas Crispim estão afastados por lesão.

Estão pendurados para o jogo Robson, Lucas Lima, Matheus Vargas, Romarinho, Igor Torres, Ronald e o goleiro Felipe Alves.

O provável time do Fortaleza para o confronto é: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Edinho, Ronald, Éderson, Lucas Lima, Bruno Melo; Robson e Romarinho.

ONDE ASSISTIR

O embate entre Fortaleza x São Paulo desta quarta-feira terá transmissão da Globo e do Premiere, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

ARBITRAGEM

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assista também ao nosso pré-jogo abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorPaulo Roberto Alves Júnior será o árbitro de Fortaleza x São Paulo pelo Brasileirão
Próximo PostPara Casares, 2022 ainda será ano de dificuldades; promissor poderá ser 2024
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.