Time baiano também tentou levar Toró, mas negociações não caminharam
Fora dos planos do técnico Fernando Diniz, o jovem atacante Gabriel Novaes viaja a Salvador para acertar os últimos detalhes da sua transferência por empréstimo ao Bahia que vai até o final de 2021.
O Tricolor Baiano tentou levar também Jonas Toró por empréstimo, mas a diretoria são-paulina barrou por considerar que o jogador é útil ao elenco.
A situação de Gabriel Novaes
Gabriel Novaes, artilheiro do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, foi emprestado ao Barcelona B em janeiro do mesmo ano, mas como não obteve tanto sucesso acabou indo por empréstimo ao Córdoba, clube da 3ª divisão da Espanha, onde participou de 12 partidas e marcou um gol.
Insatisfeito com a situação, retornou ao Tricolor no início de 2020. No entanto, fora dos planos do técnico Fernando Diniz, ficou treinando separado do restante do elenco.
Recentemente, no começo de agosto, ele foi negociado com o Juventude também por empréstimo e com mais da metade dos salários sendo pagos pelo Tricolor. Todavia, ele também deixou o clube gaúcho sem ser aproveitado pelo técnico Pintado.
Portanto, retornou ao São Paulo, com quem tem contrato até 2022, aparecendo no BID ontem (9).
Agora, jogará pelo Bahia até o final de 2021, onde disputará posição como centroavante com Gilberto e Saldanha.
Fonte: Marcelo Hazan / Globo Esporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC