Você entendeu que James Rodríguez pediu rescisão de contrato ao São Paulo?

Foto: São Paulo FC

James Rodríguez solicitou a saída do São Paulo na semana passada e alegou que recebeu poucas oportunidades e tem o desejo de estar mais próximo da família.

A partir disso, a diretoria Tricolor está em contato com o staff do atleta para que ocorra rescisão de forma amigável e lidam com questões burocráticas e financeiras para que aconteça a assinatura do documento que selará o fim do vínculo do meia colombiano com o clube com quem tinha contrato até junho de 2025.

Nesta terça-feira (13), James publicou uma foto nos stories do Instagram em que aparece treinando no CT da Barra Funda, o que fez alguns torcedores levantarem a possibilidade de que ele permaneceria no São Paulo, o que não vai ocorrer.

james rodriguez 11 | Arquibancada Tricolor
Você entendeu que James Rodríguez pediu rescisão de contrato ao São Paulo? 3

Conforme informou o Globo Esporte, James segue treinando e participa das atividades com bola, ficando de fora dos trabalhos que dizem respeito ao jogo em si.

Na coletiva após a partida contra a Ponte Preta, o técnico Thiago Carpini falou sobre a situação envolvendo o meia.

“O nosso período de convívio foi curto, então não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouquinho e foi o controle de carga que nós fizemos foi um incômodo que ele teve na panturrilha. Até usei de maneira equivocada quando falei em situação crônica, parece que ele tem um problema (não tem). Mas foi algo recorrente, ele já tinha tido uma lesão na panturrilha, a gente começou a dar uma atenção um pouco mais especial para poder tê-lo em condições o quanto antes”.

E continuou: “Como agora não é mais uma questão da parte técnica, não parte do clube o interesse de não contar com o atleta, é do interesse do próprio atleta, não é mais um assunto meu, passa a ser um assunto institucional, da diretoria. Tecnicamente, o que ele representa para o futebol a gente sabe, seria até redundante. Agora não consigo falar mais nada, porque não compete a mim. Não foi uma decisão técnica e nem do clube, foi uma decisão do atleta“.

Nesta temporada, o clube alegava que o jogador era desfalque devido à realização de trabalhos de controle de carga, o que não permitiu que ele fosse relacionado para a Supercopa Rei contra o Palmeiras. Fora da lista, decidiu não acompanhar os companheiros em Belo Horizonte, mesmo outros atletas que estavam lesionados estando presentes com a delegação.

Em 2024, James Rodríguez não chegou a entrar em campo pelo Tricolor e nem mesmo foi inscrito no Campeonato Paulista. No ano passado, disputou 14 jogos, marcou um gol e deu três assistências.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!