Liziero está na mira do Milan

Já faz algum tempo que Liziero está na mira de alguns times da Europa e, recentemente, quem fez sondagens pelo jogador foi o Milan, da Itália.

Visto como um dos atletas do elenco Tricolor que mais chamam a atenção do mercado internacional, o volante tem contrato com o São Paulo até abril de 2023 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros. O time italiano observa o atleta, mas ainda não fez uma proposta oficial.

Atuando pelo time profissional, Liziero soma 78 jogos e três gols pelo São Paulo. Antes das paralisações das competições, ele vinha sendo reserva na equipe do técnico Fernando Diniz.

Com os problemas financeiros enfrentados pelo clube, é provável que alguns jogadores sejam negociados, Liziero realmente pode ser um deles.

Além de ter fechado o ano passado com um déficit de R$ 156 milhões, o Tricolor também sofre as consequências das paralisações em decorrência da pandemia do Covid-19, visto que precisou reduzir os salários dos jogadores. Alguns deles, aliás, declaram que receberam menos do que foi proposto.

Quanto a isso, Raí, diretor de futebol do clube, pretende fazer uma reunião com o elenco para explicar sobre a situação.

Recentemente, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que vender jogadores depois da pandemia será questão de sobrevivência.

Então, é possível sim que Liziero seja um dos jogadores a deixar o São Paulo em breve. O atleta de 22 anos agradou a torcida quando foi promovido à equipe profissional, o que prejudicou a sequência dele no time foram as lesões frequentes.

No momento, o volante está disponível para ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz quando retornarem os jogos.

Fonte: Marcelo Hazan / GloboEsporte
Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: