“Vender jogadores vai ser questão de sobrevivência”, afirma Leco

O São Paulo fechou o ano passado com um déficit de R$ 156 milhões e juntando com toda a falta de arrecadação devido a paralisação das competições em decorrência da pandemia do Covid-19, a situação financeira do clube ficou ainda mais complicada.

Para amenizar um pouco esse problema, o Tricolor precisará vender alguns jogadores, um fato que para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é questão se sobrevivência.

“Aí, vai ser questão de sobrevivência. O que a gente tiver de receita, vai ter de usar”, afirma o dirigente.

Ele disse isso após ser questionado sobre os rumores em relação ao interesse do Ajax em Igor Gomes. Segundo Leco, o São Paulo ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta, mas caso realmente aconteça, o clube precisará abrir negociações.

Tudo isso é só por causa da pandemia?

É claro que não. Logicamente que a pandemia agravou a situação financeira do clube, e não só do São Paulo, afinal o baque foi geral. Todavia, o Tricolor já vem acumulando uma situação financeira caótica há um tempo devido à má gestão que resulta na necessidade de vender jogadores precocemente.

Com isso e a união de outros fatores, o São Paulo não conquista títulos, o que também seria importante para gerar mais renda, não somente pela premiação, mas também pela arrecadação que viria decorrente do interesse da torcida no time.

Nós sempre falamos aqui no Arquibancada Tricolor que o clube precisa buscar meios de gerar renda que não dependa somente da venda de jogadores. O marketing do clube deveria criar estratégias que fossem realmente aplicáveis e efetivas que levassem o clube a conseguir fazer dinheiro por intermédio disso também.

Enfim, olha só como diversos fatores colaboram para que não consigamos manter as promessas que são reveladas em Cotia, assim foi com David Neres, Luís Araújo, Lyanco e mais recentemente com Antony.

Igor Gomes será o próximo que vai sair do São Paulo, jogar pouco tempo e ir embora sem conquistar ao menos um título?

Fica a reflexão.

Fonte: GloboEsporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: