Ao entrar aos 18 minutos do segundo tempo na vitória contra o Mirassol que colocou o São Paulo na final do Campeonato Paulista, o atacante Luciano fez sua partida de número 50 com a camisa Tricolor.
Quando foi contratado, em agosto de 2020, o camisa 11 chegou sob muita desconfiança, pois seus números pelo Grêmio, clube onde estava antes de assinar com o Tricolor Paulista, não eram nada bons. Na equipe gaúcha, Luciano tinha somente 8 gols em 36 jogos, média de 0,22 gols por jogo, e era alvo de críticas da torcida gremista.
Quem resolveu ignorar a má fase do jogador foi Fernando Diniz, que havia trabalho com ele Fluminense e tido relativo sucesso. No clube das laranjeiras, o jogador teve um desempenho de 20 gols em 55 partidas, média de 0,36 gols. E Luciano não decepcionou o treinador que apostou em seu futebol.
Logo na sua partida de estreia pelo São Paulo, o atacante salvou o time de Diniz de uma derrota para o Bahia com um gol de cabeça no final do jogo. Daí pra frente, Luciano começou a fazer gol atrás de gol, formando uma boa dupla com Brenner e terminou o Campeonato Brasileiro com 18 gols, sendo o artilheiro máximo da competição ao lado de Claudinho, do Bragantino. Mais do que a artilharia, ele conquistou o carinho da torcida são-paulina, carente de um goleador desde os tempos de Luís Fabiano.
Em seu Instagram, Luciano destacou que se sente feliz no clube e pretende fazer ainda mais pelo clube. Confira:
“Esses 50 jogos com a camisa do São Paulo representam muito pra mim. Aqui sou feliz, conquistei meu espaço novamente e trabalho com muita dedicação para levar alegria ao nosso torcedor. Muito obrigado pela oportunidade de vestir essa camisa tão gloriosa e vitoriosa do futebol mundial. Vamos por mais!“, comemorou.
Recuperado de um desconforto na coxa direita, o atacante deve retornar à equipe titular na partida dessa terça-feira (18), contra o Racing, pela Libertadores. Nas 50 aparições pelo Tricolor, ele anotou 24 gols, média de 0,48 gols por jogo.