Mauro Cezar justifica contratações de Volpi e Jandrei por ser o São Paulo um clube carente: “São Paulo continua sem goleiro”

Foto: Reprodução

No programa Canelada FC, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Mauro Cezar Pereira foi bastante crítico aos atuais goleiros do São Paulo. Para ele, após Rogério Ceni ter encerrado a carreira como jogador, o Tricolor precisava contratar um grande goleiro – algo que não fez. Na visão de Mauro Cezar, a contratação de Tiago Volpi como camisa 1 se deu pelas circunstâncias; o São Paulo, hoje, na opinião dele, é um clube carente e instável emocionalmente – daí por que a precipitação sobre goleiros.

Eu acho que Volpi não é esse goleiro para ser titular do São Paulo. Ele é razoável, apenas, e o São Paulo precisa de um grande goleiro – e não de um goleiro razoável. Jogar no México ou em outras equipes talvez seja algo compatível com o que ele pode oferecer. Não é uma questão mais de fase: as falhas acontecem em diferentes cenários, em diferentes momentos, na altitude, fora dela, no Brasil, no Morumbi ou no campo do adversário. Vira e mexe, e o Volpi erra. Acho que houve, sim, uma precipitação, o que é muito típico de um clube carente. O São Paulo é um clube carente; está há muito tempo sem ganhar um título importante“, explanou Mauro Cezar.

O jornalista apontou a questão da carência de título como um fator preponderante para a precipitação durante a sucessão de Ceni. E afirmou, categoricamente, que o clube segue sem goleiro à altura de seu patamar.

“É um clube muito instável emocionalmente. Aí, quando surge alguém jogando bem – no caso do gol, existe toda a questão de ter por muito tempo um goleiro-ídolo, no caso, Ceni, deveria haver uma sucessão., mas não houve (…) O São Paulo ficou com Dênis, não dá. Saiu Rogério, deveria chegar um goleiro grande. É uma posição que deixa uma expectativa muito grande. E isso durou muito tempo. Aí, de repente, o Volpi teve uma boa fase e acharam que era ele o cara. Parece-me que não é ele o cara. E também Jandrei não é goleiro para o São Paulo, que continua sem goleiro, na minha opinião”, finalizou o jornalista.

Confira a opinião completa abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia